Fábio Sormani repercutiu em vídeo publicado na noite desta quinta (16), a estreia do Santos na disputa do Campeonato Paulista. No ano que marca o retorno à elite nacional, o alvinegro teve dificuldades, mas superou o Mirassol. Apesar do resultado positivo, o jornalista fez alguns apontamentos sobre a equipe.
Na avaliação dele, o Peixe se mostrou bastante agressivo na primeira etapa de jogo, performando totalmente diferente do último ano, quando tinha Fábio Carille no comando técnico. Contudo, ele foi incisivo ao criticar a queda drástica de rendimento do time na volta do intervalo, e questionou o fato de Pedro Caixinha ter sacado Soteldo do time.
“O Santos venceu o Mirassol por 2 a 1, o importante era ganhar, fica mais fácil corrigir erros nas vitórias. Mas vou dizer uma coisa para vocês, a vitória foi preocupante. O primeiro tempo foi legal, mas o segundo foi ‘à la’ Carille, pelo amor de Deus”, avaliou Sormani.
“O primeiro tempo o time foi muito intenso, mas por estar jogando dessa forma, o Santos acabou dando espaços para o Mirassol, e o time correu riscos. Se não fosse o Gabriel Brazão, o time poderia ter tomado gols no primeiro tempo”, complementou o comentarista.
Quando o Peixe volta a jogar no Paulistão?
Depois de abrir a temporada com vitória sobre o Mirassol, o alvinegro da Baixada retorna aos gramados no próximo domingo (19), às 20h30 (de Brasília), quando encara a Ponte Preta, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Além do estadual, o Santos terá na temporada 2025 as disputas da Copa do Brasil, onde entra na terceira fase, e do Brasileirão Série A, competição onde ficou ausente no último ano.
Sormani admite erro com Soteldo
Em vídeo publicado na última semana, Sormani reconheceu ter passado do ponto ao questionar o retorno de Yefferson Soteldo ao Santos, após temporada de empréstimo. O comentarista, que inicialmente, sugeriu que a direção negociasse o atleta, voltou atrás, e classifica o venezuelano como peça fundamental no time de Pedro Caixinha.
“Eu também, no primeiro momento, fui contrário ao retorno do Soteldo, mas em muitos situações, a gente tem que pegar o orgulho, e colocar de lado e pensar com a cabeça. Ele é muito importante, desde que esteja com a cabeça no Santos, se não tiver, não vai render”, avaliou Sormani.