Nos últimos dias, o clima esquentou entre o jornalista Fábio Sormani e Cacá, zagueiro do Corinthians. Na semana passada, o comunicador se referiu ao defensor com um palavrão, justificando que o corintiano se referiu à ele dessa maneira primeiro.
Então, Cacá respondeu uma publicação na rede social em tom de ameaça, pedindo para o jornalista falar o que falou pessoalmente.
Resposta do Cacá sobre o vídeo do Sormani pic.twitter.com/gjY4TE2c8r
— XEREK DA FIEL (@XerekdaFiel) January 20, 2025
Sormani Respondeu
No “Opinião Placar” de hoje, o jornalista Sormani voltou a falar sobre o assunto, após o comentário feito por Cacá na rede social. O comunicador subiu o tom e disse que se for ameaçado ou agredido, vai tomar providências jurídicas. Sormani ainda lembra a diferença de idade que há entre eles.
“Se me ameaçar, vai ser processado. Se encostar um dedo em mim, vai ser processado. Eu tenho 67 anos, eu tenho que ser respeitado. Tenho 67 anos e não quero ser tratado dessa maneira, então eu respondi. Ele tem 25 anos de idade e quer bater em mim? Eu acho um pouco esquisito”, falou.
Depois, o jornalista relembra que quem começou a xingar foi o zagueiro do Corinthians, dizendo que apenas retribuiu o tratamento.
“Eu não xinguei ninguém, ele me chamou primeiro de pau no c…! e eu devolvi. Se ele se referiu à mídia daquela maneira, eu também posso me referir à ele dessa maneira. Se ele pode falar, eu também posso”, explicou.
Jornalista não tem medo
Na sequência, o comunicador trata como “vergonha” a atitude do zagueiro de ameaçar ele, mas deixa claro que não tem medo do que pode acontecer.
“E eu acho uma vergonha um cara de 25 anos de idade querer bater em alguém que tem 67 anos, que é um avô. Eu acho que tem que ter respeito, não pode sair falando o que quer por ai. Mas, eu não tenho medo dele não, só para deixar claro. Não tenho medo, só acho covardia da parte dele”, disse.
Zagueiro é ruim
Por fim, Sormani critica o zagueiro do Timão, entendendo ser um mau jogador, mas faz esse tipo de coisa para tentar ficar bem com o torcedor.
“Ele fala isso para jogar pra torcida. E por que ele faz isso? Porque ele é ruim, ele é grosso. Ele faz para tentar ganhar a torcida”, finalizou Sormani.
Entenda a confusão entre Sormani e Cacá
Tudo começou em julho do ano passado, quando o Corinthians não vivia uma boa fase e estava ameaçado pelo rebaixamento no Brasileirão.
Então, após uma vitória do time diante do Criciúma, Cacá foi entrevistado por um jornalista, mas se recusou a falar. Então, o zagueiro chamou a mídia de “pau no c…!”, proferindo o palavrão novamente enquanto deixava a zona mista.
No fim do ano passado, após o Corinthians se livrar do rebaixamento, Cacá exibiu uma faixa na Neo Química Arena onde novamente xingava a imprensa com o mesmo palavrão.
O jornalista Fábio Sormani, então, se sentiu atingido com isso, já que faz parte da mídia esportiva. Desde então, sempre que ele vai falar sobre o jogador, ele se refere à ele com o mesmo palavrão.