Sormani reprova reforço badalado no Brasil: “Não faz sentido”
Comentarista repercutiu rumores do mercado da bola envolvendo atacante de 19 anos retornar ao futebol brasileiro
Fábio Sormani disse não acreditar em uma possível volta de David Washington ao Santos, conforme tem sido especulado nas últimas horas. Em vídeo publicado no YouTube nesta segunda (13), o jornalista comentou a notícia do UOL Esporte de que o jogador poderia ser repatriado por empréstimo, e rechaçou o negócio.
Em contato com outra fonte, o comentarista disse ter ouvido a informação de que o Santos não procurou o Chelsea para negociar o atleta.
Refletindo um pouco sobre as necessidades do plantel alvinegro, ele classificou que ‘não faria sentido’, o Peixe buscar um reforço para o ataque se contratou recentemente Tiquinho Soares, e nem para o clube londrino liberá-lo por cessão.
“Essa é a versão que eu tenho de uma fonte em relação ao caso, o Santos não procurou o David Washington. Quando eu começo a raciocinar, para mim não fazer sentido nenhum contratar ele. Acabou de pegar o Tiquinho. Não faz sentido nenhum para o Chelsea emprestar o jogador”, avaliou o jornalista.
Citado por Sormani, atacante não deslanchou no Chelsea
Revelado pelas categorias de base do Santos, David Washington teve uma trajetória curta no profissional alvinegro, atuando por apenas 16 jogos. Em 2023, o clube paulista o negociou com os Blues por 15 milhões de euros (cerca de R$ 79 milhões na cotação da época).
Na equipe inglesa, o jovem não conseguiu se firmar elenco principal, sendo assim deslocado para o time B. No sub-21 do Chelsea, o garoto ter performado bem nesta primeira metade de temporada, com nove gols e três assistências em 13 jogos.
Estreia marcada no Paulistão
Abrindo a temporada 2025, o Santos entra em campo nesta quinta-feira (16), diante do Mirassol, na Vila Belmiro, em choque da 1ª rodada do Campeonato Paulista. Situado no Grupo B, o alvinegro vai disputar a classificação para o mata-mata com Red Bull Bragantino, Portuguesa e Guarani.
Fora o certame estadual, o Peixe ainda terá calendário na Copa do Brasil e no Brasileirão Série A, competições que não fizeram parte do calendário alvinegro no último ano.