De volta à elite nacional, o Santos está sendo agressivo no mercado da bola em busca de novos reforços e pode ter mais de 10 apenas na atual janela de transferências. Fábio Sormani questionou de onde o clube do litoral está tirando dinheiro para contratar atletas, já que a situação financeira não é tão confortável nesses últimos anos.
“Está contratando um monte de jogador e eu não sei de onde esse dinheiro está vindo. Deve ser empréstimo bancário ou diz que paga e não paga. Depois vem transfer ban”, alertou o jornalista, em vídeo em seu canal no YouTube.
O Peixe anunciou o lateral-direito Léo Godoy, os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, os meio-campistas Thaciano e o atacante Tiquinho Soares. O argentino Álvaro Barreal também já está fechado.
Neste sábado (25), a diretoria encaminhou as contratações de mais dois atletas: Gabriel Veron, ex-Cruzeiro e Palmeiras que está no Porto, e Zé Rafael, volante do Verdão.
Neymar no Santos?
Além dos nomes citados acima, o Alvinegro Praiano se prepara para a volta de Neymar, que se acertou com o clube em que foi revelado e agora costura a rescisão de vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A expectativa é muito grande pelo ídolo e a esperança é que o atleta traga um impacto gigante dentro e fora das quatro linhas.
“Nosso futuro está muito próximo de acontecer. O futuro atende por nome e sobrenome: Neymar dos Santos Júnior”, definiu o jornalista.
Inicialmente, o contrato seria de seis meses, com opção de renovação até a Copa do Mundo de 2026, que será na América do Norte.
Sormani analisa crise no Peixe
Depois de amargar a Série B do Brasileirão em 2024, o time do Rei Pelé começou a nova temporada com um desempenho ruim dentro de campo.
“O Santos hoje é um show de horror, um time completamente perdido dentro e fora de campo”, disparou Sormani.
Os reforços são aguardados com ansiedade. O português Pedro Caixinha terá a missão de ajeitar a equipe, que hoje tem muitos defeitos.