Fábio Sormani prevê o Santos subindo de patamar caso Neymar, de fato, seja contratado. Levando em conta o status do craque, o experiente comunicador acredita que, dentro do Brasil, apenas Flamengo, Corinthians e Palmeiras serão mais fortes em relação ao Peixe. Neste cenário, os elencos mais fortes do país, além dos respectivos treinadores, foram exaltados.
“Se chegar o Neymar, eu colocaria o Palmeiras à frente do Santos, pela continuidade do trabalho do Abel, o Flamengo, pelo elenco fabuloso que tem e o Filipe Luís, que está se mostrando um baita treinador.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
“O Corinthians também. Tem o Ramón, que é experiente, e tem um elenco que gravita em torno do Memphis que é muito legal.”, acrescentou.
Potencial do Santos
Na sequência do top-3, Sormani não vê nenhum clube acima do Santos. Lembrando que o Fortaleza lutou pelo título do Brasileirão, em 2024, o jornalista considera que, com Neymar em campo, o Peixe também pode brigar pelo título nacional.
“Depois, eu não vejo ninguém melhor que o Santos. Nem Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional, Bahia, Fortaleza… são todos do mesmo nível. Se o Fortaleza, na temporada passada, brigou pelo título, por que o Santos não pode brigar?”, prosseguiu.
Sormani indica vida difícil para os rivais do Santos
Diferentemente da última participação do Santos no Brasileirão, Sormani projeta uma campanha diferente em 2025. Sob o comando de Neymar em campo, o comunicador aposta que, mesmo fora de casa, o time de Pedro Caixinha pode bater de frente com todos os clubes da Série A.
“Vai ser um time competitivo, eu não tenho a menor dúvida. Vai ser campeão? É outra história. Mas não vai brigar lá embaixo. Vai brigar lá em cima e ganhar jogos importantes. Vai perder também, mas pode ganhar fora de casa contra Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG e Botafogo.”
“Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e Cruzeiro se colocam à frente do Santos. Mas, chegando o Neymar, eles vão ficar à frente? Eu não acho.”, opinou.