Sormani prevê clube brasileiro chamando atenção do mundo: “Vai vir grana”
Jornalista avalia que impacto causado no futebol brasileiro deve motivar uma repercussão gigantesca
Fábio Sormani projeta uma reviravolta importante com Neymar voltando ao Santos. Confiando na proximidade do acordo, o experiente comunicador, além do desempenho em campo, não tem dúvidas sobre o efeito midiático e financeiro atrelado ao atacante. Isso porque o retorno deve ganhar repercussão mundial e, consequentemente, atrair mais receitas para o Peixe.
“O nosso futuro está muito próximo de acontecer. Futuro, do jeito que está, não tem. O futuro atende por nome e sobrenome: Neymar dos Santos Júnior. Esse é o futuro do Santos. Vai vir um monte de coisa junto com ele. Grana, mídia… não é só no Brasil, é mundial.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
“Vocês acham que não vão ter canais de televisão e blogueiros da Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul? Todo mundo vai vir para cá. Imagina a reestreia do Neymar com a camisa do Santos, vai chamar a atenção do mundo inteiro.”, acrescentou.
Neymar na Europa?
Inicialmente, a tendência é que Neymar atue por seis meses pelo Santos. Lembrando que Emerson Sheik trouxe uma informação envolvendo o interesse de clubes da Premier League no camisa 10, Sormani acredita que o rendimento no futebol brasileiro será observado por times europeus.
“Lembrando o que o Emerson Sheik falou. Times de grandeza da Premier League procuraram o estafe do Neymar. Não vão contratar agora, mas tentarão na metade do ano. Eles querem que o Neymar jogue esse semestre para saber como, de fato, está o jogador.”, afirmou.
Sormani exige SAF no Santos
Além do retorno de Neymar, Sormani vê outra necessidade para o Santos subir de patamar. Insatisfeito ao abordar os atuais rumos administrativos, o jornalista defende o modelo SAF para colocar ordem nos bastidores, algo que também pode ganhar força com o retorno do craque à Vila Belmiro.
“A situação do Santos é muito difícil, muito difícil. É por isso que a gente aqui cansa de falar que SAF é a solução, SAF é a saída. Não tem outro caminho, não tem. O Santos não tem para onde se criar e para crescer. Neste modelo associativo, vai continuar assim.”, alertou.