Cicinho classificou a provável ida de Neymar ao Santos como “um passo gigantesco para trás”. A declaração do comentarista do SBT gerou inúmeras críticas de torcedores santistas. Fábio Sormani preferiu não polemizar, mas deixou claro que não concorda com a análise.
“Tem gente criticando o Cicinho. Gente, é todo direito dele dar opinião. Ele tem todo direito, não adianta a torcida ficar irritada, esbravejar. É opinião dele. Ele tem que dizer o que acha mesmo, ele foi transparente e honesto. É opinião dele. Ele acha que o Neymar dá um passo atrás, pois entende que o Santos não é um time competitivo”, inicia o profissional da Placar TV.
Sormani rebate Cicinho e defende jogadores
Caso a contratação de Neymar seja confirmada, Sormani acredita que o Peixe pode ter um quarteto importante na frente. Além disso, o jornalista não descarta uma reviravolta envolvendo o futuro de Thiago Maia.
“Eu discordo dele, mas respeito. O Santos ainda corre atrás do Thiago Maia, tem essa possibilidade. Aí você tem o meio-campo com Maia e Pituca, Soteldo, Neymar, Guilherme e Tiquinho. Eu acho um quarteto fantástico. Vai bagunçar muito jogo aí. Vai ser campeão? Difícil”, acrescenta.
“Torno a dizer, respeito o Cicinho, mas o Neymar tem sim para quem tocar a bola. O Pituca não é bom jogador? Soteldo? Tiquinho? Isso é diminuir o potencial destes jogadores”, ratifica.
Santos atrás de rivais?
Com muita cautela, Sormani projeta um crescimento técnico grande do Santos, mas entende ainda que há outras equipes que estão em um patamar acima do Peixe.
“Tem times com elencos melhores. Palmeiras é mais entrosado e ganhando novos jogadores. Flamengo, a mesma coisa. O Cruzeiro tem um elenco legal e está ganhando vários novos jogadores. O Corinthians é um time também prontinho. Então, mesmo com a chegada do Neymar, o Santos fica abaixo desses times”, analisa.
Sormani não descarta Santos campeão
A provável volta de Neymar ao Santos deixa Sormani empolgado. Em sua análise, o Peixe terá condições de rivalizar contra os demais times do Brasil.
” O Santos passará a ser temido, passará a ser um time temido pelos concorrentes. Pode não ser campeão, mas ele vai brigar, será competitivo. Não tenho a menor dúvida disso. Vai brigar lá em cima, pode brigar pela Copa do Brasil”, concluiu Sormani.