Sormani indica vexame na Copa do Brasil de 2025: “Cai logo de cara”
Jornalista considera que existe forte possibilidade de eliminação na terceira fase do torneio
Fábio Sormani não descarta uma eliminação precoce do Santos na Copa do Brasil. Campeão da Série B, o Peixe está garantido entre os clubes da primeira fase e pode encarar uma pedreira logo no primeiro desafio. Neste cenário, caso o time não contrate reforços, o comunicador vê margem para um vexame na competição de mata-mata.
“Vai jogar o Paulista, o Brasileiro e a Copa do Brasil. O Santos entra na terceira fase da Copa do Brasil. Já vai pegar a fase aguda da competição. Com esse time que o Santos tem hoje, se pegar um time forte, cai logo de cara! A Copa do Brasil pode se resumir a dois jogos.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
Veja abaixo os times confirmados na terceira fase da Copa do Brasil.
- Botafogo
- Palmeiras
- Fortaleza
- Internacional
- Paysandu
- Flamengo
- CRB
- Santos
- São Paulo
- Corinthians
- Bahia
- Cruzeiro
Sormani alerta para risco no Brasileirão
Além da Copa do Brasil, Sormani está preocupado com o desempenho do Santos no Campeonato Brasileiro. Isso porque o atual elenco, na visão do jornalista, sequer é capaz de garantir a permanência na elite nacional.
“O que vai ser desse Santos para o próximo Campeonato Brasileiro? Vai fazer o quê? Vai fazer o torcedor sofrer. Do jeito que tá, o torcedor vai ficar com o coração na boca.”
“Já pensou que vergonha? Cai em 2023, sobe em 2024 e cai para a Série B em 2025 para disputar a Série B em 2026? Já pensaram que vergonha?!”, externou.
Necessidade do Santos
Após contratar Pedro Caixinha, o Santos busca fortalecer o plantel à disposição do português. Mesmo com a necessidade evidente, Sormani lembrou que três alvos de peso, que estiveram na mira, não foram contratados para 2025.
“O Pedro Martins (CEO do Santos) disse que o elenco de hoje não é o definitivo. Disse que o clube está ativo no mercado. Tô vendo… imagina se tivesse devagar. O clube está ativo e não aconteceu nada. A única coisa foi contratar o Luisão, zagueiro do Novorizontino.”
“Não conseguiu contratar o Zé Rafael, não conseguiu o Dudu e o Gabriel Barbosa. Fez propostas e não conseguiu.”, afirmou.