Fábio Sormani não descarta uma eliminação precoce do Santos na Copa do Brasil. Campeão da Série B, o Peixe está garantido entre os clubes da primeira fase e pode encarar uma pedreira logo no primeiro desafio. Neste cenário, caso o time não contrate reforços, o comunicador vê margem para um vexame na competição de mata-mata.
“Vai jogar o Paulista, o Brasileiro e a Copa do Brasil. O Santos entra na terceira fase da Copa do Brasil. Já vai pegar a fase aguda da competição. Com esse time que o Santos tem hoje, se pegar um time forte, cai logo de cara! A Copa do Brasil pode se resumir a dois jogos.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
Veja abaixo os times confirmados na terceira fase da Copa do Brasil.
- Botafogo
- Palmeiras
- Fortaleza
- Internacional
- Paysandu
- Flamengo
- CRB
- Santos
- São Paulo
- Corinthians
- Bahia
- Cruzeiro
Sormani alerta para risco no Brasileirão
Além da Copa do Brasil, Sormani está preocupado com o desempenho do Santos no Campeonato Brasileiro. Isso porque o atual elenco, na visão do jornalista, sequer é capaz de garantir a permanência na elite nacional.
“O que vai ser desse Santos para o próximo Campeonato Brasileiro? Vai fazer o quê? Vai fazer o torcedor sofrer. Do jeito que tá, o torcedor vai ficar com o coração na boca.”
“Já pensou que vergonha? Cai em 2023, sobe em 2024 e cai para a Série B em 2025 para disputar a Série B em 2026? Já pensaram que vergonha?!”, externou.
Necessidade do Santos
Após contratar Pedro Caixinha, o Santos busca fortalecer o plantel à disposição do português. Mesmo com a necessidade evidente, Sormani lembrou que três alvos de peso, que estiveram na mira, não foram contratados para 2025.
“O Pedro Martins (CEO do Santos) disse que o elenco de hoje não é o definitivo. Disse que o clube está ativo no mercado. Tô vendo… imagina se tivesse devagar. O clube está ativo e não aconteceu nada. A única coisa foi contratar o Luisão, zagueiro do Novorizontino.”
“Não conseguiu contratar o Zé Rafael, não conseguiu o Dudu e o Gabriel Barbosa. Fez propostas e não conseguiu.”, afirmou.