Fábio Sormani emitiu um alerta atrelado ao trabalho de Pedro Caixinha no Santos. Após o técnico solicitar mais cinco reforços para elevar o nível do elenco, o comunicador vê o pedido fora da atual realidade do clube. Neste cenário, além do Red Bull Bragantino, ex-clube do português, Palmeiras e Flamengo foram citados como times endinheirados capazes de atacar o mercado e trazer jogadores de peso.
“A mídia está noticiando que o Pedro Caixinha pediu mais cinco jogadores para engrossar o elenco. Um zagueiro, dois volantes, um meia e um ponta direita. Como assim, Caixinha? Onde você pensa que você tá? No Bragantino, que tinha dinheiro para fazer isso? No Bayern de Munique? Palmeiras? City? Flamengo?”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
“Você tá no Santos, meu companheiro. Você foi contratado para resolver o problema e fazer ser esse time competitivo com o que tem.”, acrescentou.
Sormani destaca facilidade em clubes repleto de estrelas
Sem desmerecer o trabalho feito nos bastidores, Sormani acredita que os times mais ricos possuem uma facilidade para os treinadores. Isso porque, diante da capacidade do elenco cheio de opções, o jornalista foi ousado ao indicar que seria capaz de também exercer a função de comandante.
“Ser treinador de elenco repleto de estrelas, eu também sou! Eu vou no vestiário, converso com os caras, digo que vai treinar um período só, começa de 17h e dá para ir na praia […] Eu não vou precisar fazer nada porque os caras são bons, eles que entram em campo e definem jogos.”, opinou.
Corinthians não é subestimado
Assim como Flamengo e Palmeiras, o Corinthians possui um elenco de respeito. Por conta do grupo à disposição de Ramón Díaz, Sormani aposta no Timão entre os favoritos na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.
“Para mim, hoje, o Corinthians é um dos melhores times do Brasil e um dos candidatos ao título do Brasileirão. Se seguir em frente na Libertadores, também vai ser candidato ao título.”, externou Sormani, no programa Opinião Placar.