Fábio Sormani repercutiu neste sábado (18), em vídeo publicado no YouTube, sobre a possível saída de Gil do Santos, após sinalização do técnico Pedro Caixinha. Na visão do jornalista, o clube erra ao liberar o experiente defensor e ir ao mercado para preencher a lacuna. O motivo? Não ter dinheiro.
Na avaliação feita, o comentarista destacou a delicada situação financeira do clube alvinegro, indicando que eventuais cifras a serem gastas por um substituto de Gil, poderiam ser transferidas na caça por um nome de ataque.
“Pelo que eu vi em uma matéria do UOL, o Gil parece que não faz parte dos planos do Pedro Caixinha. Ele não tem a intensidade que o treinador quer e o Santos vai ao mercado para buscar outro zagueiro. Mas já não pegou o Zé Ivaldo e o Luisão?”, iniciou Sormani.
“Para um time que não tem dinheiro, sair para contratar outro zagueiro? Sinceramente, as prioridades do time são outras, precisa contratar lá para frente. O fato é que o Gil não vai ficar. Eu acho isso um grande equívoco do treinador santista”, complementou o comentarista.
Gil foi peça decisiva em 2024
No último ano, após deixar o Corinthians, Gil se transferiu para o Peixe e apesar das desconfianças, o defensor ostentou bom rendimento sob o comando de Fábio Carille. Nome fundamental na conquista do acesso e do título na Série B, o zagueiro de 37 anos marcou presença em 50 jogos do clube na temporada.
Desde o seu retorno ao futebol brasileiro em 2019, Gil conseguiu computar uma média superior a 50 partidas por ano, sendo altamente regular e atleta de poucas lesões.
Sormani vê Neymar como ‘divisor de águas’
Em outro vídeo publicado nas redes sociais, Sormani repercutiu as especulações de que Neymar pode pintar no Santos por um empréstimo de seis meses junto ao Al-Hilal. Na avaliação do jornalista, um eventual retorno, poderia representar uma reviravolta do Peixe na retomada por protagonismo.
Ao refletir sobre o time alvinegro, o jornalista foi direto ao apontar o clube distante dos principais times do futebol brasileiro na atualidade, mas prospectou que um regresso de Neymar à Vila trará um pacote positivo, com altas cifras para o contorno da crise financeira e de resultados.