Sormani indica time que vai passar por faxina no Brasil em 2025: “Finalmente”
Comentarista classificou como demorada a decisão da diretoria em desligar três profissionais que tiveram saídas oficializadas hoje (03)
Apesar de estar de férias fora do país, Fábio Sormani tem acompanhado as movimentações de bastidores no Santos. Em vídeo publicado nesta sexta, o jornalista definiu como positivos os desligamentos de Alexandre Gallo, Arzul e Marcelo Fernandes, estes dois últimos da comissão técnica fixa do clube.
Na avaliação do comentarista, não se justificaria a permanência de Arzul e Marcelo Fernandes mediante à chegada dos profissionais que compõem a comissão técnica de Pedro Caixinha, novo técnico do Peixe para 2025. Sobre o diretor de futebol Gallo, ele já havia criticado o profissional pelo demora na contratação de um novo treinador.
“Queria falar sobre essa coletiva que o CEO do Santos, o Pedro Martins, acabou de conceder na Vila Belmiro, e sobre a limpa que começou a ser feita no clube, finalmente, isso a gente estava esperando há muito, e contratações nada hein”, disse Sormani na abertura do vídeo.
“O dia começou legal, o Santos demitiu Gallo, Arzul e o ‘Presuntinho’, era o que todo mundo estava esperando desde o ano passado. Foram símbolos do rebaixamento junto com os atletas. Demorou um ano para o Marcelo Teixeira tomar essa decisão”, acrescentou o comentarista.
Sormani aborda fase crítica do Santos nas finanças
Em outro trecho do vídeo, Sormani voltou a ‘bater na tecla’ da saúde financeira do Peixe, destacando que o clube terá grandes dificuldades para atender os pedidos de Pedro Caixinha na formação do elenco, justamente por estar mergulhado em dívidas e não ter um aporte para injetar no mercado.
Na visão do comentarista, a migração para uma SAF talvez seria a única saída para o clube alvinegro alcançar uma esperada remontada, se recolocando entre os protagonistas do futebol brasileiro.
Quando o Peixe estreia em 2025?
O debute do Santos na temporada ocorre no dia 16 de janeiro, frente ao Mirassol, na Vila Belmiro, em jogo da 1ª rodada do Paulistão. O clube se encontra no Grupo B do certame, disputando a classificação com Bragantino, Guarani e Portuguesa.
Além do estadual, os comandados de Pedro Caixinha terão calendário na Copa do Brasil, competição na qual o clube ficou fora em 2024, além do próprio Brasileirão Série A, onde o time da Baixada retorna após amargar rebaixamento.