Sormani indica time que pode mudar de patamar no Brasil em 2025
Comentarista prospectou possível formatação da equipe com três jogadores de frente e vê crescimento
Em novo vídeo publicado no YouTube nesta quarta-feira (08), o jornalista Fábio Sormani repercutiu uma investida do Santos pela contratação do atacante Júnior Santos, do Botafogo, e disse acreditar em um cenário de remontada importante em termos de força do elenco.
Para ele, o negócio envolvendo a venda de Jair para o Glorioso que traz Tiquinho Soares já é algo positivo pelo aporte financeiro que o clube pode receber, podendo ser utilizado no abate de uma provável transferência de Júnior à Vila Belmiro.
“O Santos, fechando a venda Jair, do Botafogo, e recebendo o Tiquinho, já vai ficar ótimo. Você imagina o Júnior Santos no lado esquerdo, fica um trio de atacantes de peso, que vai preocupar o adversário. São rápidos, driblam bem e são inteligentes. Se tem o Tiquinho e o Soteldo está faltando alguém para completar, e esse alguém é o Junior Santos”, avaliou o jornalista.
Sormani detalha a negociação
De acordo com Sormani, o Peixe já abriu conversas com a diretoria do Botafogo e pode incluir a chegada de Júnior Santos no negócio envolvendo Jair. As partes, no entanto, ainda divergem em torno da pedida. Os cariocas querem 8 milhões de euros pela transação, cifras que o alvinegro paulista se mostra resistente a abater.
Na última temporada, Júnior iniciou a disputa do Carioca sendo o grande destaque da equipe de General Severiano, mas uma lesão comprometeu a sequência do jogador, que acabou ficando boa parte do ano fora, retornando apenas nos últimos meses.
Santos estreia na próxima semana
O primeiro jogo oficial do Peixe em 2025 está marcado para a próxima quinta-feira (16), diante do Mirassol, na abertura do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. O choque marca o reencontro entre os dois times que estiveram na disputa da Série B em 2024.
Além do certame, os comandados de Pedro Caixinha irão disputar a Copa do Brasil, partindo da terceira fase, e o Brasileirão Série A, competição onde regressa após um ano fora, a exemplo do próprio tornei o copeiro.