Sormani indica time que não sabe negociar no futebol brasileiro
Comentarista foi convicto ao questionar possível negócio milionário que clube pode ser concretizado nos próximos dias
Fábio Sormani se mostrou bastante crítico sobre uma eventual investida de Thiago Maia por parte do Santos junto ao Internacional. Neste domingo (05), o jornalista classificou o negócio como um equívoco por parte da gestão alvinegra, a exemplo do que o clube já fez com Thaciano, adquirido do Bahia.
“E agora eu leio que o Santos está pagando 4 milhões de euros por 50% dos direitos do Thiago Maia. Não vale gente. Vocês estão loucos? Ninguém vai falar nada? O cara é volante. O Thiago Maia vale 8 milhões de euros?”, avaliou Sormani.
“O Thiago Maia não vale esse dinheiro. Gente, pelo amor de Deus, que pessoal ruim de fazer negócio, entenda-se Marcelo Teixeira, que coisa impressionante”, acrescentou o ex-jogador.
Sormani elege reforço ideal para o Peixe
Em outro momento do vídeo publicado, Sormani foi convicto ao destacar que, ao invés de buscar Thiago Maia, a diretoria do Glorioso poderia fazer um investimento na contratação de Júnior Santos, atacante do Botafogo.
Para o comentarista, o clube deveria investir em nomes do comando ofensivo ao invés de contratar jogadores que o plantel já possui. Outra necessidade apontada por ele foi a aquisição de um goleiro, uma vez que ele classifica João Paulo e Gabriel Brasão como abaixo da média.
Santos encaminha saída e se aproxima de reforço
Nas movimentações do mercado da bola, o time paulista está bem próximo de acertar a saída de Jair para o Botafogo. A transação envolverá a chegada de Tiquinho Soares à Vila Belmiro. Sem muito espaço na equipe carioca no último ano, o atacante sinalizou positivamente sobre a transferência.
O negócio prevê a compra do defensor por 14 milhões de euros do Botafogo junto ao Santos, além da transação em definitivo do goleador.