Sormani indica time que é zombado no Brasil: “Todos zoando”
Jornalista já havia questionado recentemente possível investimento que ficou próximo de ser fechado, mas clube declinou
Fábio Sormani repercutiu na noite desta terça (07) a desistência do Santos na contratação do volante Thiago Maia, transação esta que ele se mostrou contra. Na avaliação do jornalista, o time paulista já estava se tornando alvo de ‘chacota’ por contra das altas cifras e o molde do negócio.
O fato do Colorado cobrar uma compensação financeira para liberar o jogador, mesmo não tendo pago a compra do mesmo junto ao Flamengo, deixou o comentarista incomodado e vinha sendo assunto debatido intensamente nas redes sociais.
“Acho que caiu a ficha para o Marcelo Teixeira, o Santos estava sendo zombado de tudo quanto é lado, todo mundo zoando o Santos, por conta disso. O Internacional compra um jogador do Flamengo, não paga e ao invés de somente devolver, ele quer dinheiro por isso. Não faz sentido”, avaliou Sormani.
Durante o início da semana, havia a expectativa de que Thiago Maia passasse por exames físicos e concluísse a assinatura de vínculo com o Peixe. O clube paulista, no entanto, classificou o negócio como complicado pelas cifras que seriam pagas para Flamengo e Internacional.
Altas cifras na transação
Para acertar a compra de Thiago Maia, o Santos teria um gasto de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40,9 milhões na cotação atual). O montante seria dividido entre Fla e o Colorado, que receberiam 4 milhões de euros e 2 milhões de euros, respectivamente.
Revelado pelas categorias de base do Peixe, o volante deve permanecer no Gigante da Beira-Rio, que ainda não pagou a primeira parcela na transação feita junto ao Flamengo.
Sormani traz novidade sobre Zé Rafael
Em outro momento do vídeo publicado, Sormani trouxe atualizações em torno da “novela” Zé Rafael no Santos. Segundo o jornalista, o Peixe ainda nutre esperanças de tirar o jogador do Palmeiras nesta temporada, tentando o convencer de um projeto consistente.
Preterido em algumas oportunidades na última temporada por Abel Ferreira, Zé Rafael já teria sinalizado recentemente, o desejo de permanecer no time palestrino e reconquistar a sua titularidade.