Fábio Sormani chamou atenção por apontamento feito durante o “Opinião Placar” desta quinta-feira (23), ao classificar que o Corinthians teria condições ocupar uma das vagas dos brasileiros no Mundial de Clubes, e performar com qualidade na corrida pelo título.
A declaração do jornalista se deu em meio à análise de mais uma vitória do Timão no Campeonato Paulista, desta feita frente ao Água Santa, na Neo Química Arena, garantindo assim os 100% neste início de temporada. O resultado, inclusive, fez com que o alvinegro chegasse à décima vitória consecutiva.
“Você acha que o Corinthians poderia substituir um dos brasileiros que vão ao Mundial? É um time imbatível. Era a chance do Brasil voltar a ser campeão do mundo”, disparou Sormani, tendo como base o desempenho da equipe nos últimos meses e o fato do clube ter sido o último brasileiro campeão do mundo.
Sormani já cravou campeão
Em dinâmica realizada recentemente no “Opinião Placar”, Fábio Sormani se mostrou direto ao bancar o Real Madrid como o candidato mais forte a ganhar o torneio que será realizado nos Estados Unidos.
“O campeão pra mim vai ser o Real Madrid”, afirmou o comentarista, na oportunidade, elencando o Flamengo como o representante brasileiro que pode ir mais longe.
Brasil lidera ranking de participantes no Mundial
Na primeira edição do Mundial com 32 times, o futebol brasileiro ostenta o maior número de representantes, justamente pelo domínio recente na Copa Libertadores, com seis títulos nos últimos seis anos.
Em 2025, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo vão em busca da conquista internacional. Na sequência do ranking de participantes, o México é o segundo colocado isolado, com três equipes no páreo.
- Brasil – 4 (Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo)
- México – 3 (Monterrey, León e Pachuca)
- Alemanha – 2 (Bayern de Munique e Borussia Dortmund
- Argentina – 2 (Boca Juniors e River Plate)
- Espanha – 2 (Real Madrid e Atlético de Madrid)
- Estados Unidos – 2 (Seattle Sounders e Inter Miami)
- Inglaterra – 2 (Manchester City e Chelsea)
- Itália – 2 (Inter de Milão e Juventus)
- Portugal – 2 (Porto e Benfica)
- África do Sul – 1 (Mamelodi Sundowns)
- Arábia Saudita – 1 (Al-Hilal)
- Áustria – 1 (Red Bull Salzburg)
- Coreia do Sul – 1 (Ulsan)
- Egito – 1 (Al-Ahly)
- Emirados Árabes – 1 (Al-Ain)
- França – 1 (PSG)
- Japão – 1 (Urawa Reds Diamonds)
- Marrocos – 1 (Wydad Casablanca)
- Nova Zelândia – 1 (Auckland City)
- Tunísia – 1 (Espérance de Tunis)