Sormani indica time brasileiro que pode ser vexame no Mundial: “Eu temo”
Comentarista avaliou cenário atual para alertar time que vai estrear contra adversário europeu na competição
Fábio Sormani fez uma projeção em torno do que pode se esperar dos times brasileiros na disputa do Mundial de Clubes em 2025. No debate realizado durante o “Opinião Placar” desta quarta (01), ele se mostrou enfático ao apontar que o Fluminense é o representante mais propenso a cair de forma precoce no torneio.
Na avaliação do jornalista, com base no retrospecto do Tricolor em 2024, o cenário é de preocupação, caso não haja uma reformulação e o clube não se reforce da maneira necessária.
“Eu temo muito pelo Fluminense. Acho que se bobear, não passa da fase de grupos, do jeito que está. O Ulsan, da Coreia do Sul, tem condição de ganhar do Flu. Pode perder o Arias, e aí?”, questionou Sormani.
Ate o momento, o Flu realizou quatro contratações para a temporada 2025 (Hércules, Juan Freytes, Paulo Baya e Joaquín Lavega), e dispensou seis atletas, com destaques para as saídas de Felipe Melo, Marquinhos e Diogo Barbosa.
Qual o grupo do Fluminense no Mundial?
Conforme determinado em sorteio, o Tricolor das Laranjeiras ficou alocado no Grupo F, dividindo a chave com Borussia Dortmund, Ulsan, da Coreia, e o Mamelodi Sundowns, representante da África do Sul.
A estreia do time carioca será no dia 17 de junho, frente ao Borussia, em partida marcada para a cidade de Nova Jersey. Somente os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata.
Confirmando o passaporte às oitavas, a equipe de Mano Menezes encara o classificado do Grupo E, que Inter de Milão, River Plate, Urawa Reds e Monterrey.
Alertado por Sormani, Flu flertou com queda na Série A
A temporada 2024 foi de misto de emoções para o Fluminense. Ao passo que chegou às quartas de final da Copa Libertadores, parando no Atletico-MG, o time carioca amargou diversas rodadas no Z4 do Brasileirão, e esteve sob forte ameaça de descenso, que acabou sendo evitado graças à sequência de duas vitórias contra Cuiabá e Palmeiras, essa última conquistada fora de casa, na rodada final.
O “despertar” do Tricolor na reta decisiva culminou na subida para a 13ª posição, o que garantiu ao time uma vaga de consolação à Copa Sul-Americana de 2025.