Fábio Sormani fez uma projeção em torno do que pode se esperar dos times brasileiros na disputa do Mundial de Clubes em 2025. No debate realizado durante o “Opinião Placar” desta quarta (01), ele se mostrou enfático ao apontar que o Fluminense é o representante mais propenso a cair de forma precoce no torneio.
Na avaliação do jornalista, com base no retrospecto do Tricolor em 2024, o cenário é de preocupação, caso não haja uma reformulação e o clube não se reforce da maneira necessária.
“Eu temo muito pelo Fluminense. Acho que se bobear, não passa da fase de grupos, do jeito que está. O Ulsan, da Coreia do Sul, tem condição de ganhar do Flu. Pode perder o Arias, e aí?”, questionou Sormani.
Ate o momento, o Flu realizou quatro contratações para a temporada 2025 (Hércules, Juan Freytes, Paulo Baya e Joaquín Lavega), e dispensou seis atletas, com destaques para as saídas de Felipe Melo, Marquinhos e Diogo Barbosa.
Qual o grupo do Fluminense no Mundial?
Conforme determinado em sorteio, o Tricolor das Laranjeiras ficou alocado no Grupo F, dividindo a chave com Borussia Dortmund, Ulsan, da Coreia, e o Mamelodi Sundowns, representante da África do Sul.
A estreia do time carioca será no dia 17 de junho, frente ao Borussia, em partida marcada para a cidade de Nova Jersey. Somente os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata.
Confirmando o passaporte às oitavas, a equipe de Mano Menezes encara o classificado do Grupo E, que Inter de Milão, River Plate, Urawa Reds e Monterrey.
Alertado por Sormani, Flu flertou com queda na Série A
A temporada 2024 foi de misto de emoções para o Fluminense. Ao passo que chegou às quartas de final da Copa Libertadores, parando no Atletico-MG, o time carioca amargou diversas rodadas no Z4 do Brasileirão, e esteve sob forte ameaça de descenso, que acabou sendo evitado graças à sequência de duas vitórias contra Cuiabá e Palmeiras, essa última conquistada fora de casa, na rodada final.
O “despertar” do Tricolor na reta decisiva culminou na subida para a 13ª posição, o que garantiu ao time uma vaga de consolação à Copa Sul-Americana de 2025.