Fábio Sormani não vê o Santos capaz de, no momento, sonhar com os títulos do Brasileirão e Copa do Brasil. Na visão do comunicador, São Paulo, Corinthians, Atlético-MG e Cruzeiro estão à frente do Peixe e podem, de fato, desbancar Botafogo, Flamengo e Palmeiras. Neste cenário, o time de Pedro Caixinha tem condições de, apenas, faturar o Campeonato Paulista em 2025.
“Atrás de Palmeiras, Corinthians e São Paulo, o Santos está! O Campeonato Paulista é o que o Santos tem menos dificuldades para ser campeão. O Campeonato Brasileiro é muito complicado. Além dos três times de São Paulo, tem Botafogo, Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG. É muito mais difícil. A mesma coisa vale para a Copa do Brasil.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
Tarefa complicada para o Santos?
Mesmo sem descartar o título paulista, Sormani acredita que o Santos tem uma missão difícil pela frente. Levando em conta que os rivais estão mais bem estruturados, o jornalista aguarda para que o Peixe se fortaleça ao longo do torneio.
“O Santos segue firme e ativo tentando reforçar para essa temporada. Uma pena que os jogadores vão chegando e o Paulista começando. Paciência. Não tem o que fazer. ‘Ah, o Paulista não importa’. Para o Santos, importa muito. É a chance do Santos ganhar um campeonato. Acho muito difícil porque não é mais time que Palmeiras, Corinthians e, provavelmente, o São Paulo também.”
Sormani não crava o Santos como quinta força do Paulistão
Apesar do discurso pouco otimista, Sormani destacou que o Santos não é a quinta força do Campeonato Paulista. Reagindo à uma projeção sobre o campeonato estadual, o experiente profissional não concordou que o Mirassol seja a principal ameaça aos times da capital.
“Eu estava vendo uma notícia dos meus ex-companheiros de ESPN. Colocaram o Santos como quinta força e o Mirassol como quarta força. Eu respeito a opinião de todo mundo, mas eu não concordo. Não sei porque o Mirassol está à frente do Santos para ganhar o Paulista.”, opinou.