Sormani se derreteu ao falar sobre o elenco do Flamengo para a temporada. O Rubro-Negro contratou o atacante Juninho, do Qarabag, e está no mercado para repatriar o zagueiro Danilo, da Juventus.
Inicialmente, Sormani analisou o futebol de Danilo. O lateral, que agora deseja atuar como zagueiro, foi revelado no Santos. O jornalista da Placar TV exaltou o atleta, porém tem dúvidas sobre o novo posicionamento.
“O futebol europeu acabou com o Danilo. O Danilo no Santos era um meia. Atacava, fazia gol. Ele era camisa 8. Ele era extremamente ofensivo e de qualidade. Foi para Europa e mudaram, porque é alto, vai bem no jogo aéreo, terceiro zagueiro. Mas não acho que seja um zagueiro”, analisou Sormani.
Timaço do Flamengo
Com a possível chegada de Danilo, que está de saída da Juventus, Sormani acredita que o Flamengo poderia ter um time com zagueiros com qualidade de meias. Léo Ortiz, por exemplo, já atuou como volante durante a passagem do técnico Tite.
“O Filipe Luís pode jogar com Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo. Ou Danilo com um dos dois. Digamos que o Wesley saia no meio do ano. O Flamengo poderia jogar numa formação com um zagueiro só, sendo que o Ortiz é um cara que tem qualidade para jogar no meio-campo”, disse Sormani.
“Veja só a força do Flamengo. Ele pode ser um time sem zagueiros mesmo tendo zagueiro. Eu só acho que o Flamengo precisa de um goleiro. Esse time pode sufocar o adversário em todos os jogos”, afirmou.
Filipe Luís elogiado
Além do elenco e do “timaço”, Sormani também elogiou o treinador Filipe Luís. Para o jornalista, o técnico do Flamengo será um baita profissional. Em poucos meses no clube, ele já conquistou a Copa do Brasil 2024.
“No papel, o Flamengo é um timaço. Qualquer escalação briga por títulos. Além do elenco poderoso, tem um técnico que tudo indica que será um baita treinador, que é o Filipe Luís”, cravou Sormani.