Home Futebol Sormani ignora Abel Ferreira eleger top-4 de técnicos no Brasil em 2024

Sormani ignora Abel Ferreira eleger top-4 de técnicos no Brasil em 2024

Jornalista sinalizou outro estrangeiro que merece destaque pelo desempenho na temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras no Brasileirão (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)

Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras no Brasileirão (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)

Fábio Sormani não vê Abel Ferreira entre os quatro melhores técnicos do futebol brasileiro em 2024. Embora o Palmeiras tenha sido tricampeão paulista e vice no Brasileirão, o português acabou sendo “excluído” do top-4 com Artur Jorge, Vojvoda e Roger Machado. Explicando o ponto de vista, o comunicador relembrou a campanha frustrante do time alviverde na Libertadores.

“Sinceramente, eu não colocaria o Abel nessa lista. Não colocaria! O que ele fez de excepcional no ano? Qual era o grande objetivo do Palmeiras? Libertadores. Ele caiu nas oitavas de final. Eu acho um exagero o Abel estar aí.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani inclui Ramón Díaz em top-4

Ao contrário de Abel Ferreira, Sormani valorizou o trabalho de Ramón Díaz em 2024. Contratado para salvar o Corinthians do rebaixamento, o argentino cumpriu o objetivo e ainda classificou o Timão para a Libertadores. Mesmo assim, o jornalista foi convicto ao eleger Artur Jorge como o melhor treinador do ano.

“Eu colocaria o Ramón Díaz no lugar dele. Eu tiraria o Abel e colocaria o Ramón […] Artur Jorge (foi o melhor).”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maiores decepções de 2024

Rebaixado para a Série B, o Athletico-PR, de acordo com Sormani, foi o clube que mais decepcionou em 2024. Entre os jogadores, Marcelo, que deixou o Fluminense de forma polêmica, acabou sendo atrelado ao posto em questão.

“Eu acho que foi o Athletico-PR. Foi rebaixado, gente. Tá louco. E o Marcelo, do Fluminense. Jogou nada!”, disparou.

Better Collective