Fábio Sormani não vê Abel Ferreira entre os quatro melhores técnicos do futebol brasileiro em 2024. Embora o Palmeiras tenha sido tricampeão paulista e vice no Brasileirão, o português acabou sendo “excluído” do top-4 com Artur Jorge, Vojvoda e Roger Machado. Explicando o ponto de vista, o comunicador relembrou a campanha frustrante do time alviverde na Libertadores.
“Sinceramente, eu não colocaria o Abel nessa lista. Não colocaria! O que ele fez de excepcional no ano? Qual era o grande objetivo do Palmeiras? Libertadores. Ele caiu nas oitavas de final. Eu acho um exagero o Abel estar aí.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
Sormani inclui Ramón Díaz em top-4
Ao contrário de Abel Ferreira, Sormani valorizou o trabalho de Ramón Díaz em 2024. Contratado para salvar o Corinthians do rebaixamento, o argentino cumpriu o objetivo e ainda classificou o Timão para a Libertadores. Mesmo assim, o jornalista foi convicto ao eleger Artur Jorge como o melhor treinador do ano.
“Eu colocaria o Ramón Díaz no lugar dele. Eu tiraria o Abel e colocaria o Ramón […] Artur Jorge (foi o melhor).”, afirmou.
Maiores decepções de 2024
Rebaixado para a Série B, o Athletico-PR, de acordo com Sormani, foi o clube que mais decepcionou em 2024. Entre os jogadores, Marcelo, que deixou o Fluminense de forma polêmica, acabou sendo atrelado ao posto em questão.
“Eu acho que foi o Athletico-PR. Foi rebaixado, gente. Tá louco. E o Marcelo, do Fluminense. Jogou nada!”, disparou.