Fábio Sormani projeta uma disputa bastante restrita pelo título do Brasileirão em 2025. Sem incluir Botafogo e Cruzeiro entre os principais candidatos, o experiente comunicador vê Flamengo, Palmeiras e Corinthians à frente dos rivais. Neste cenário, o Atlético-MG foi atrelado ao posto de quarta força, já que está fora da Libertadores e deve priorizar o campeonato de pontos corridos.
Antes mesmo do início do Brasileirão, Sormani admite que está decepcionado com o Botafogo. Enfrentando saídas de peso no elenco, o Glorioso ainda não definiu o substituto de Artur Jorge no comando do time.
“Campeão do Brasileirão… aí o bicho já pega! O Botafogo decepcionou, né?! Eu acho que vai ficar entre Palmeiras, Corinthians e Flamengo. E o Atlético-MG correndo por fora.”, disse Sormani, em vídeo da Placar TV.
Times prontos no Brasil
Em debate no programa Opinião Placar, Sormani emitiu um alerta sobre o Santos. Levando em conta a necessidade de reforços do meio para frente, a chegada de Danilo, segundo o jornalista, só faria sentido caso o Peixe tivesse uma equipe pronta, algo que rendeu cinco exemplos no futebol brasileiro.
“Pega o Danilo e enfia no Palmeiras… Beleza! No Corinthians… Beleza! No Flamengo, no Botafogo ou no Atlético-MG… Não tem problema. São times prontos. Times que têm ataque, que jogam, que estão formados.”
“O Santos carece de jogadores em várias posições. Vai gastar o pouco que tem com um zagueiro ou lateral? Eu discordo.”, sinalizou.
Sormani não subestima o Corinthians
Vivendo um jejum de títulos desde 2019, o Corinthians busca colocar um ponto final na sequência sem conquistas. Por conta da mudança de patamar, Sormani acredita que, além do Brasileirão, o clube alvinegro possui chances de faturar outros campeonatos na temporada.
“O Corinthians tem ambições grandes nesse ano pelo time que tem. Acho que briga não só pelo Campeonato Paulista, no qual é o principal adversário do Palmeiras, aliás é o favorito pelo jeito que terminou o ano. Tem ambições grandes. Campeonato Paulista, sonha com o Brasileirão, com a Copa do Brasil e com a Libertadores.”, avisou.