Sormani elege torcida que é zoada no futebol brasileiro hoje: “O tempo inteiro”
Comentarista vê equipe perdendo forças nas últimas temporadas e se tornando "freguesa" dos arquirrivais do mesmo estado
Fábio Sormani subiu o tom contra o Santos, após novo revés para o Palmeiras neste meio de semana, em jogo do Campeonato Paulista. Em vídeo publicado no YouTube, o jornalista classificou que a torcida do Peixe está cansada de ser motivo de “chacota” dos rivais, por não vencer clássicos.
Finalistas do Paulistão da última temporada, Santos e Palmeiras voltaram a se enfrentar na Vila Belmiro, e o time de Abel Ferreira levou a melhor de virada, superando o adversário pelo placar de 2 a 1, com gols de Thalys e Richard Ríos.
“É mais uma derrota. O Santos adora perder para o Palmeiras, e adora ser goleado pelo Corinthians. Se tornou um freguês de caderneta, e o seu torcedor é zoado, gozado, o tempo inteiro em qualquer lugar. O time não consegue ganhar do Palmeiras”, disparou Sormani.
No retrospecto dos últimos cinco anos, o alvinegro da Baixada tem o pior desempenho em clássicos entre os quatro grandes da capital, com aproveitamento pouco acima dos 20%.
Sormani crava Santos como quarta força
Na edição do “Opinião Placar” desta quinta-feira (23), Sormani foi desafiado a apontar o nível de favoritismo de cada um dos grandes no estadual, e bancou o Santos atrás de todos os rivais, pelo processo de reconstrução ainda em andamento e o futebol apresentado neste início de ano.
Na avaliação do comentarista, o Corinthians aparece com as melhores condições, figurando como principal protagonista e candidato ao título, caso consiga manter o “gás” visto no segundo semestre de 2024. Ele disse que o Palmeiras vem logo atrás, em uma curta distância, seguido do SPFC.
Quando o Peixe volta a campo?
Depois de ser superado no clássico contra o arquirrival Palmeiras, o alvinegro visita o Velo Clube neste sábado (25), às 18h30 (de Brasília), pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Ascendente nesta temporada, o time do interior ainda não somou um ponto sequer no certame.
Na condição de momento, o Santos é o vice-líder do Grupo B, com quatro pontos, e “comemorou” o revés do Guarani para o São Paulo, ocorrido nesta quinta (23), que não permitiu com que o Bugre disparasse no topo da chave.