Home Futebol Sormani elege time que está em outro patamar no futebol brasileiro: “Hoje é”

Sormani elege time que está em outro patamar no futebol brasileiro: “Hoje é”

Jornalista debateu em cima de fala do técnico Tite, que afirmou que o futebol carioca estava mais forte que o paulista

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Fábio Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução YouTube Opinião Placar)

Fábio Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução YouTube Opinião Placar)

Sormani relembrou uma fala do técnico Tite, ainda no início de 2024, para colocar o Botafogo em outro patamar no futebol brasileiro atualmente. O jornalista discutiu se realmente o treinador tinha razão ao apontar o Campeonato Carioca como o mais forte do país.

“Sobre essa frase do Tite: o futebol carioca é mais forte que o futebol paulista? Não é. O Campeonato Carioca se resume a dois times. O Campeonato Paulista se resume a mais times. É um campeonato mais forte e mais disputado”, afirmou Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo em outro patamar

De acordo com Sormani, o futebol carioca hoje é resumido em Botafogo e Flamengo. O Glorioso teve temporada fantástica ao ser campeão da Libertadores e do Brasileirão. Entretanto, não é por isso que o jornalista vê o futebol carioca a frente do paulista.

“Hoje o Botafogo está em outro patamar, mas Flamengo e Palmeiras, em 2024, estavam juntos na mesma prateleira. Mas o Bayern de Munique ser campeão da Champions League não quer dizer que o Campeonato Alemão seja o mais forte da Europa. Hoje, no Rio, o que você tem? Botafogo e Flamengo. Vasco mais abaixo e o Fluminense uma decepção”, avaliou Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os melhores times do Rio de Janeiro, hoje, são melhores que os melhores times de São Paulo. Flamengo e Botafogo são melhores que Palmeiras e Corinthians. Aí eu concordo com o Tite”, finalizou o jornalista.

Botafogo sofre desmanche

Apesar de ser colocado em “outro patamar” por Sormani, o Botafogo terá tarefa complicada para 2025: se remontar. O clube perdeu o técnico Arthur Jorge e também dois dos principais destaques. O argentino Thiago Almada e o atacante Luiz Henrique, eleito Rei da América em 2024, deixaram o Glorioso rumo ao Lyon.

Better Collective