Fábio Sormani escalou o Santos ideal para o começo de 2025 levando em consideração os jogadores que estão no elenco atualmente.
João Paulo; JP Chermont, Gil (ele colocou como dúvida), Luan Peres e Escobar; Schmidt, Pituca e Thaciano; Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares.
Logo em seguida, ele projetou possíveis novas contratações: “Se chegar o Thiago Maia, acho que o Schmidt vai para o banco. Se chegar um atacante de beirada pelo lado direito, aí acho que o Guilherme vai para o banco. Mas, nesse momento, eu acho que o time é esse”, disse o jornalista.
Santos no mercado da bola
Depois de amargar um ano no Brasileirão Série B, o Peixe está de volta à elite e busca alternativas para reforçar o elenco comandado pelo português Pedro Caixinha.
Até o momento, seis nomes estão confirmados: os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Léo Godoy, os meia-atacantes Thaciano e Álvaro Barreal, e o centroavante Tiquinho Soares. Vale informar, no entanto, que apenas os dois primeiros mencionados foram anunciados de forma oficial.
A expectativa é que o Alvinegro Praiano tenha 10 contratados nesta janela de transferências. Ou seja, mais quatro atletas devem chegar. Thiago Maia, do Internacional, e Zé Rafael, do Palmeiras, foram especulados, mas não houve avanço. Outro nome que está em negociação é o inglês Josh Windass.
Sormani fala sobre momento do Peixe
O jornalista não deixou de comentar sobre os problemas financeiros que o Santos tem atualmente. Em vídeo no YouTube, ele descreveu a situação da seguinte forma:
“Não tem dinheiro, é preciso saber gastar. Ao invés de você contratar quatro jogadores para ganhar R$ 250 mil cada um, é melhor você contratar um bom para ganhar R$ 1 milhão”, argumentou ele.