Fábio Sormani está incomodado com o fato do Santos ter ‘escanteado’ o zagueiro Gil, após Pedro Caixinha sinalizar que o experiente jogador de 37 anos não estar dentro de seus planos para 2025. Em vídeo publicado no YouTube, o jornalista classificou a decisão como um erro e símbolo de “humilhação”.
No desabafo feito, o jornalista disse que nenhuma das peças do setor é tão qualificada como Gil, e ironizou o apontamento de Caixinha sobre o defensor não ser intenso no comparativo com outros companheiros de Santos.
“O Zé Ivaldo tem mais intensidade do que o Gil? Eu não acho. Tecnicamente não dá nem pra comparar. O Gil estava no shopping JK em São Paulo à tarde. Imagine a humilhação, o cara encontra ele, ‘pô Gil, você não vai jogar hoje à noite?’. Aí, ele responde, ‘não, sequer fui relacionado’. É humilhante né?”, disse Sormani.
“É humilhante um cara com a carreira do Gil ser preterido por preterido por Zé Ivaldo e Basso. O Zé Ivaldo é grosso. O que ele perdeu de bola, errou de passe. É começo de temporada, mas vou analisar pelo que estou vendo. No Cruzeiro também não jogava nada”, disparou o comentarista.
Gil foi peça chave em acesso e título
Na última temporada, sob o comando de Fábio Carille, Gil ostentou titularidade absoluta na zaga do Peixe, sendo um dos pontos importantes na caminhada para o retorno à elite, consagrado com a taça de campeão.
Ao longo do ano, o defensor acumulou 50 jogos com a camisa alvinegra, tendo anotado um gol, mantendo assim a média de regularidade de jogos por temporada.
Sormani projeta “renascimento” com Neymar
Em outro vídeo publicado no canal, Sormani repercutiu as informações envolvendo de um possível retorno de Neymar ao Santos, que está próximo de ser consolidado, e foi enfático ao dizer que uma volta do craque, eleva o patamar do time alvinegro em várias esferas.
Na visão dele, independente do tempo de contrato que seja alinhado entre as partes, somente o fato de Neymar voltar a “pisar” na Vila Belmiro, já traz um cenário otimista no aspecto financeiro para o clube.