Após derrota do Santos por 2 a 1 contra o Velo Clube, neste sábado (25), Fábio Sormani detonou a atuação da equipe e disse que o clube do litoral colecionou mais uma vergonha.
“Como o Santos se apequena a cada dia que passa, a cada jogo, a cada campeonato disputado. Mais uma vez o Santos tratou de envergonhar o seu torcedor”, disparou o jornalista.
Em quatro jogos no Paulistão 2025, o Peixe tem uma vitória, um empate e duas derrotas, com quatro pontos em 12 possíveis. A equipe comandada pelo português Pedro Caixinha não foi bem neste fim de semana e teve dificuldades para criar chances claras de gols.
Sormani fala sobre o futuro do Santos
Diante de problemas financeiros, crises e um recente rebaixamento no Brasileirão, Sormani acredita que a única solução para o Alvinegro Praiano é se tornar SAF em breve.
“Se não virar SAF, não tem jeito”, opinou o comunicador, em vídeo em seu canal no YouTube.
Ele citou o exemplo do Botafogo, que foi para a segunda divisão no começo desta década e viveu um drama nos bastidores. No entanto, depois que foi comprado pelo norte-americano John Textor, o time carioca deu um grande salto no futebol brasileiro.
“Era um time muito pior que o Santos. Virou uma SAF e ganhou um Brasileirão e uma Libertadores”, comentou ele, se referindo aos títulos de 2024.
Pedro Caixinha é criticado
O jornalista voltou a falar sobre o técnico português e culpou o comandante santista pelo começo ruim de temporada. Ele citou o trabalho do estrangeiro no Red Bull Bragantino e reforçou que não é muito fã do profissional, que assumiu o Santos em dezembro do ano passado.
“O Caixinha não me engana. Eu quero quebrar a cara, eu quero que seja campeão Paulista, Brasileiro e da Copa do Brasil”, afirmou Sormani.