Sormani é sincero e crava time que perdeu torcida no Brasil
Comentarista elencou alguns fatores que enfraqueceram o volume de torcedores de tradicional clube nos últimos anos
Fábio Sormani apontou em vídeo publicado neste domingo (06), no YouTube, que o Santos é um time que tem perdido torcida de forma gradativa no futebol brasileiro. Ao analisar a delicada fase do alvinegro, ele foi enfático ao definir que o time tem perdido força, sendo o ‘primo pobre’ em São Paulo.
“O Santos tinha muito dinheiro na época do Pelé, depois com a chegada do clube dos 13, negociação com televisão, o time começou a ficar para trás, porque perdeu torcida, perdeu força”, iniciou Sormani.
“Tem muito torcedor que teve o filho virando são-paulino, palmeirense e corintiano, e o clube começa a se enfraquecer por aí”, complementou o comentarista.
Qual posição do Peixe no ranking de torcida?
No último levantamento feito pelo Instituto Datafolha, o Santos aparece com 3% de torcida no cenário nacional, ocupando a sexta posição no ranking geral, estando igualado com Cruzeiro e Internacional. O dono do topo é o Flamengo, que contabiliza 20% do volume total de torcedores.
A pesquisa foi realizada no último ano em 133 municípios brasileiros, tendo ouvido 2.004 pessoas com 16 anos ou mais. Na região Sudeste, o Peixe contou com 5% das indicações entre os torcedores ouvidos.
Sormani alerta para movimentos do Peixe no mercado
Em outro momento do vídeo, Sormani subiu o tom contra a diretoria do Santos após rumores de que o clube pode desembolsar 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Thiago Maia, volante do Internacional.
No comentário feito, ele apontou que, se concretizada, a transação pode representar um gasto desnecessário do Peixe, que poderia injetar cifras na contratação de um atacante, setor ainda carente no plantel de Pedro Caixinha. O jogador foi liberado para realizar exames e assinar contrato com o time paulista.