Home Futebol Sormani é sincero e crava time que perdeu torcida no Brasil

Sormani é sincero e crava time que perdeu torcida no Brasil

Comentarista elencou alguns fatores que enfraqueceram o volume de torcedores de tradicional clube nos últimos anos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Sormani em comentário feito em vídeo no YouTube (Reprodução)

Sormani em comentário feito em vídeo no YouTube (Reprodução)

Fábio Sormani apontou em vídeo publicado neste domingo (06), no YouTube, que o Santos é um time que tem perdido torcida de forma gradativa no futebol brasileiro. Ao analisar a delicada fase do alvinegro, ele foi enfático ao definir que o time tem perdido força, sendo o ‘primo pobre’ em São Paulo.

“O Santos tinha muito dinheiro na época do Pelé, depois com a chegada do clube dos 13, negociação com televisão, o time começou a ficar para trás, porque perdeu torcida, perdeu força”, iniciou Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem muito torcedor que teve o filho virando são-paulino, palmeirense e corintiano, e o clube começa a se enfraquecer por aí”, complementou o comentarista.

Qual posição do Peixe no ranking de torcida?

No último levantamento feito pelo Instituto Datafolha, o Santos aparece com 3% de torcida no cenário nacional, ocupando a sexta posição no ranking geral, estando igualado com Cruzeiro e Internacional. O dono do topo é o Flamengo, que contabiliza 20% do volume total de torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pesquisa foi realizada no último ano em 133 municípios brasileiros, tendo ouvido 2.004 pessoas com 16 anos ou mais. Na região Sudeste, o Peixe contou com 5% das indicações entre os torcedores ouvidos.

Sormani alerta para movimentos do Peixe no mercado

Em outro momento do vídeo, Sormani subiu o tom contra a diretoria do Santos após rumores de que o clube pode desembolsar 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Thiago Maia, volante do Internacional.

No comentário feito, ele apontou que, se concretizada, a transação pode representar um gasto desnecessário do Peixe, que poderia injetar cifras na contratação de um atacante, setor ainda carente no plantel de Pedro Caixinha. O jogador foi liberado para realizar exames e assinar contrato com o time paulista.

PUBLICIDADE
Better Collective