Fábio Sormani se mostrou incomodado com o posicionamento de alguns torcedores na web após ele noticiar que o Santos poderia “dividir” Neymar com o Flamengo, em uma possível volta do craque ao futebol brasileiro. Em vídeo publicado nesta sexta (17), ele pediu para a torcida alvinegra não ser orgulhosa, ao destacar que o clube precisa de nomes de peso.
Citando o caso ocorrido recentemente com Soteldo, o comentarista pediu paciência aos santistas, destacando que o clube está carente de figuras expressivas e de jogadores que sejam símbolo da equipe.
“O Santos recebeu o Soteldo de volta, e muitos santistas não queriam, aí depois do jogo da quinta contra o Mirassol, eu pergunto a vocês: ‘Ainda acham isso?’ O time precisa do Soteldo. Vamos pegar o nosso orgulho e jogar no lixo. O Santos é um time hoje, que não tem ninguém”, detonou Sormani.
“Aí quando tem um cara que é dele, que não vai ter que pagar, você vai jogar fora por conta do seus orgulho?”, questionou o jornalista.
Sormani confirma informação sobre Neymar
Depois do ge e o UOL Esporte trazer a notícia de que o Santos intensificou as conversas para ter Neymar por seis meses de contrato, Sormani confirmou as especulações junto a uma fonte, destacando que o craque pode desembarcar no futebol brasileiro brevemente.
Em um primeiro momento, conforme citado acima, o jornalista havia apurado que o atacante poderia se dividir seis meses atuando no Flamengo e posteriormente viria para o time da Baixada Santista, mas a hipótese já foi contrariada, com ação do Peixe nos bastidores.
Santos em campo antes de clássico
Depois de ter superado o Mirassol na estreia do Paulistão, o Santos volta a campo neste domingo (19), às 20h30 (de Brasília), quando visita a Ponte Preta, em Campinas, pela 2ª rodada do Paulistão. O embate antecede o compromisso que o alvinegro terá frente ao arquirrival Palmeiras, marcado para quarta (22).
Nesta primeira fase do estadual, o Peixe vai brigar pela classificação ao mata-mata com Red Bull Bragantino, Guarani e Portuguesa.