Conhecido por não tem papas na língua, Fábio Sormani voltou a subir o tom contra o Santos, em vídeo publicado neste sábado (04), nas redes sociais. A “bronca” do jornalista foi o fato dos jogadores do clube estarem marcando presença apenas um período do dia.
Na avaliação dele, mesmo que seja compreensível um ritmo mais leve nos treinos por conta da pré-temporada, os atletas alvinegros poderiam estar envolvidos em outras atividades no CT Rei Pelé, ao invés de serem dispensados.
“O campeonato começa em duas semanas, vamos ver o que o Santos faz. Apareceu uma foto do Pedro Caixinha com a frase ‘treino é tudo’, mas eu dei uma olhada na agenda, e só teve um dia da semana com treinamentos em tempo integral, talvez essa seja a nova ordem”, iniciou Sormani.
“Talvez ele tenha optado por não tirar o ‘couro’ dos caras por estar retornando de férias. Mas de qualquer maneira, eu acho um absurdo o empregado aparecer em um turno só do trabalho. Se não vai para o campo os dois períodos, você pode bater papo, olhar tática, assistir jogo”, complementou o comentarista.
Sormani questiona contratação para os bastidores
No mesmo vídeo opinativo, Sormani desaprovou a chegada de César Sampaio para trabalhar como dirigente no Santos. O jornalista pontuou que os últimos trabalhos do ex-volante da seleção não agradaram, citando como principal exemplo o desempenho no Flamengo, onde trabalhou com Tite.
Nesta semana, o Santos comunicou o desligamento de Alexandre Gallo e de três membros da comissão técnica fixa.
Quando o Santos estreia na temporada?
O primeiro jogo do Santos em 2025 está programado para o dia 16 de janeiro, diante do Mirassol, na Vila Belmiro, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista. O alvinegro está no Grupo B, que conta com Red Bull Bragantino, Guarani e Portuguesa.
Diferentemente da última temporada, o Peixe também terá calendário na Copa do Brasil. Como campeão da Série A, o time paulista já entra no torneio na terceira fase, pulando etapas.