Fábio Sormani não poupou críticas ao zagueiro Zé Ivaldo após a atuação no empate do Santos diante da Ponte Preta, ocorrida no domingo (19), no Moisés Lucarelli. Em vídeo publicado no YouTube, ele detonou o técnico Pedro Caixinha por ter descartado Gil do plantel alvinegro e alfinetou o titular escolhido.
Na avaliação do comentarista, o novo reforço do Santos tem nível abaixo do experiente defensor, que será liberado para encontrar um novo time no mercado, e já não apresentava bom desempenho no antigo clube, o Cruzeiro.
“É humilhante para um cara com a carreira do Gil ser preterido por Zé Ivaldo e Basso. Não é possível, o Zé Ivaldo não tem mais intensidade do que o Gil. E é grosso. O que ele perdeu de bola, o que errou de passe”, iniciou Sormani.
“Vamos dar um desconto que é começo de temporada, mas eu vou analisar pelo que estou vendo. No Cruzeiro ele também não jogava nada, tanto é que o clube abriu mão dele. O Basso, como disse ontem, conheço de outros carnavais”, complementou o jornalista.
Contratação por empréstimo
Depois de defender o Cruzeiro na última temporada, Zé Ivaldo foi adquirido por empréstimo pelo Peixe, em vínculo vigente até o término desta temporada. No contrato selado, as partes acertaram uma cláusula para o direito de compra.
No último ano, o defensor acumulou 50 jogos com a Raposa, tendo anotado quatro gols. Depois de ser acionado 27 minutos na estreia pelo Peixe, Zé Ivaldo foi titular no empate de 1 a 1 contra a Ponte Preta no final de semana.
Sormani vê possibilidade de reviravolta com Neymar
Em outro vídeo publicado neste domingo (19), Sormani avaliou os desdobramentos do mercado da bola, que colocam o Santos cada vez mais próximo do retorno de Neymar. Na avaliação do comentarista, se concretizada, a transação vai abalar as estruturas do Peixe, possibilitando uma remontada.
Na avaliação feita, o jornalista citou que uma eventual chegada do craque, que está de saída do Al-Hilal, traz um aporte financeiro e todos os holofotes para o clube paulista. Ele ainda prospectou um quarteto ofensivo formado por Neymar, Guilherme, Soteldo e Tiquinho Soares.