Fábio Sormani voltou a detonar Fábio Carille e citou algumas limitações no trabalho do hoje técnico do Vasco da Gama. O jornalista relembrou os treinos nos tempos de Santos, no ano passado.
“Na época do Carille não tinha nada. Era só rachão. Rachão e treino de bola parada, só. Não tinha treino de posicionamento em campo. Bloco avançado, pressão na saída, pressão no meio de campo, pressão atrás da linha”, avaliou o comunicador, em vídeo em seu canal no YouTube.
Sormani rebate treinador
O jornalista comentou sobre uma entrevista recente do ex-Corinthians. Ele não concordou com uma fala sobre questões táticas e disparou:
“O jogo começa muito legal, o Santos em cima, fazendo marcação pressão com seis homens. A gente não via isso com o Carille no ano passado. E o Carille mentiu descaradamente na entrevista que ele deu no Rio, dizendo que fazia isso no Santos. Fazia nada, conversa”, argumentou Sormani.
O Peixe contratou o ex-Red Bull Bragantino Pedro Caixinha como substituto. O português chegou com um discurso de jogo ofensivo e terá a missão de comandar o Alvinegro Praiano, que se movimenta no mercado da bola para ter no elenco Neymar, Deivid Washington, Danilo e outros.
Carille foi o escolhido pelo Vasco
Em 2024, o comandante teve um ótimo desempenho no Paulistão e foi vice-campeão, mas não agradou no segundo semestre, apesar da taça do Brasileirão Série B.
Ele recebeu críticas por insistir em jogadores que não renderam, pela falta de uso de atletas da base e, principalmente, por jogar recuado contra equipes fracas da segunda divisão.
O Vasco da Gama, que demitiu Rafael Paiva na reta final do ano passado, contratou Carille para 2025. O clube carioca não teve problemas com o rebaixamento na temporada anterior, mas tem como objetivo voltar a levantar alguma taça.