Ao que tudo indica, Neymar está deixando o Al Hilal, da Arábia Saudita, depois de pouquíssimos jogos e muitas lesões. Para o jornalista Fábio Sormani, a passagem do atacante brasileiro pelo time árabe foi um ‘desastre”.
Em participação no “Opinião Placar”, no YouTube, o comentarista criticou as escolhas feias pelo craque brasileiro nas últimas temporadas.
“Foi um desastre (a passagem pelo Al Hilal). Aliás, com todo o respeito ao Neymar, as decisões que ele tomou nos últimos anos foram bem equivocadas”, detonou Sormani.
Depois de deixar o Santos, em 2013, Neymar teve muito sucesso no Barcelona ao lado de Messi e Suárez.
No entanto, decidiu aceitar uma oferta do PSG em 2017 com o objetivo de ter um time “para chamar de seu” e as coisas não andaram como o esperado.
Apesar dos diversos títulos do Campeonato Francês, Neymar e companhia estrelada nunca conseguiram conquistar o maior objetivo do clube parisiense: ser campeão da Champions League.
Em baixa na França, local onde também já havia sofrido com muitas lesões, foi vendido ao Al Hilal em 2023 por 90 milhões de euros.
A passagem na equipe saudita é um fracasso estrondoso. São apenas sete jogos desde então, com um gol marcado e duas assistências.
Futuro de Neymar
Nesta semana, Jorge Jesus, técnico do Al Hilal, decidiu não inscrever o craque brasileiro na disputa do Campeonato Saudita, restando apenas a possibilidade de atuar pela Champions League da Ásia ao atleta.
Por isso, as chances de Neymar conseguir um acordo para deixar o clube em breve são grandes.
Times dos Estados Unidos, como o Chicago Fire, demonstraram interesse, enquanto no Brasil, Santos e Flamengo se movimentam para tentar atrair o craque.
Santos e Flamengo na briga?
O Peixe negocia com o Al-Hilal um empréstimo de seis meses para que Neymar recupere sua forma física “em casa”.
Segundo o “ge.com”, o Santos teria sensibilizado o pai de Neymar, que agencia a carreira do jogador, com um vídeo criado com auxílio de Inteligência Artificial, simulando a narração de Pelé para destacar razões para Neymar voltar ao Santos.
O Flamengo, por sua vez, também teria entrado em contato com o estafe do craque brasileiro para demonstrar interesse em contar com ele. Um dos patrocinadores do time carioca estaria disposto a ajudar no pagamento dos salários.