Durante o “Opinião Placar”, desta sexta-feira (17), Gabriel Reis, o Paparazzo Rubro-Negro, trouxe uma informação de que Neymar poderia voltar ao Brasil neste início de ano e uma das opções era jogar seis meses no Flamengo e depois assinar com o Santos. O jornalista Fábio Sormani detonou essa possibilidade.
O comentarista comparou a situação do craque brasileiro com o Harlem Globetrotters, famoso time de basquete dos Estados Unidos surgido na década de 1920, que não disputava jogos oficiais, apenas fazia exibições pelo país norte-americano.
“O que o Neymar quer da vida? Vai fazer o que? Virou um globetrotter? Vai jogar um pouco aqui e pouco lá? Tem que se amarrar com um clube. Um planejamento de carreira”, esbravejou o jornalista.
“Quer se exibir para jogar a Copa do Mundo? Aí quando acabar a Copa do Mundo ele vai fazer o que? Aí ele vai jogar seis meses no PSG? Seis meses no Barcelona? Vai ficar se exibindo? Acho isso um absurdo”, completou Sormani.
Sormani pede um clube fixo para Neymar
Para ele, Neymar tem que ser instalar em um clube para conseguir voltar a jogar com consistência e se recuperar dos problemas físicos que o perseguem nos últimos anos.
“Quero Flamengo? Vai para o Flamengo. Quer o Santos? Vai para o Santos. Mas fixa residência. Fixa um contrato com um time de ‘x’ temporadas. Tenta voltar a jogar um futebol em alto nível, coisa que o Jorge Jesus falou que está difícil hoje em dia para ele”, finalizou Sormani.
Vai sair do Al Hilal?
Nesta semana, Jorge Jesus, técnico do Al Hilal, decidiu não inscrever o craque brasileiro na disputa do Campeonato Saudita, restando apenas a possibilidade de atuar pela Champions League da Ásia ao atleta.
Por isso, as chances de Neymar conseguir um acordo para deixar o clube em breve são grandes.
Times dos Estados Unidos, como o Chicago Fire, demonstraram interesse, enquanto no Brasil, Santos e Flamengo se movimentam para tentar atrair o craque.