Fábio Sormani não costuma ficar em “cima do muro” nos palpites em torno de favoritos a título, e deu mais uma prova que os prognósticos estão afiados para 2025. Em vídeo publicado nas redes sociais da “Placar”, o jornalista bancou o Real Madrid como o vencedor do novo Mundial de Clubes.
Em dinâmica, ele cravou os favoritos em competições como Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana, Brasileirão, e também no Mundial de Clubes, onde descartou Flamengo, Palmeiras ou qualquer outro representante nacional ficando com a sonhada taça.
Maior vencer do Mundial promovido pela Fifa, tendo vencido uma edição em todos os formados já adotados pela entidade, o time merengue é a aposta do comentarista na disputa, conforme ele já havia sinalizado anteriormente no “Opinião Placar”.
Palpite de Sormani, o Real Madrid está alocado no Grupo H, dividindo chave com Al-Hilal, Pachuca e Salzburg. A estreia dos comandados de Carlo Ancelotti está programado para o dia 18 de junho. Os dois primeiros colocados avançam para o mata-mata. A finalíssima ocorre no dia 13 de julho, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Palpites do Sormani
- Supercopa Rei: Flamengo
- Libertadores: Flamengo
- Sul-Americana: Fluminense
- Brasileirão: Palmeiras, Corinthians ou Flamengo
- Copa do Brasil: Corinthians
- Copa América Feminina: Estados Unidos
Brasil possui o maior número de representantes
Em sua nova formatação, o Mundial de Clubes contará com 32 times participantes. Protagonista no âmbito sul-americano nos últimos anos, o Brasil terá quatro equipes na disputa: Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Fluminense – maior índice entre os países.
A competição internacional está programada para começar no dia 14 de junho, com o duelo o anfitrião Inter Miami diante do Al-Ahly, equipes da mesma chave do Palmeiras, que entra em campo no dia seguinte encarando o Porto.