PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sormani defende aposentadoria de camisa histórica no Brasil: “Número sagrado” 

Sormani defende aposentadoria de camisa histórica no Brasil: “Número sagrado” 

Jornalista acredita que atitude surpreendente não motivaria esquecimento de legado construído em campo

Por Bruno Romão em 12/01/2025 19:05 - Atualizado há 1 minuto

Sormani, em participação no Apito Final (Reprodução)

Fábio Sormani, com o poder em mãos, aposentaria a camisa 10 do Santos. Após o período em que o número histórico não foi utilizado na Série B, o próximo “herdeiro” do legado de Pelé segue pendente. Neste cenário, mesmo que o Rei do Futebol nunca tenha apoiado a sugestão, o comunicador rechaçou um efeito negativo causado pela escolha.

“A camisa 10 foi aposentada na Série B. Ela foi usada no Paulista pelo Giuliano. Como o Santos jogou a Série B, o Marcelo Teixeira achou por bem tirar a camisa 10 da Série B.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.

“Eu tiraria a camisa 10 do uniforme do Santos. Eu aposentaria a camisa 10. Se bem que o Pelé falou que ele gostaria que a camisa 10 não fosse aposentada para que não houvesse esquecimento dela. Pelé, ninguém vai te esquecer!”, acrescentou.

Sormani indica camisa 10 para o Santos

Caso nenhum meia-atacante seja contratado, Sormani sugere que Tiquinho Soares seja o dono da camisa 10 do Santos. Apesar da incompatibilidade atrelada ao histórico do número, o jornalista vê o atacante como o maior destaque do elenco atual.

“O Santos está à procura do seu camisa 10. O período de contratações não acabou. Quer esse cara para fazer a diferença. Neste elenco do jeito que tá, eu daria a camisa 10 para o Tiquinho. O Gabigol também não era camisa 10 e o Flamengo deu a camisa 10 do Zico para ele. Tem que dar a 10 para o craque do time. Na minha opinião, o Tiquinho tem condições de usar.”, opinou.

Soteldo é “descartado” em disputa

Anteriormente, Soteldo esteve como o dono da principal camisa do Santos. Porém, diante da ausência do venezuelano na última Série B, Sormani avalia que o atacante não merece reassumir o posto em 2025.

“O Soteldo também tem. Mas, depois do que ele fez no ano passado, eu não daria. Ele é muito importante, não pode abrir mão dele, mas depois dele não encarar a Série B, eu não daria a 10 para o Soteldo.”, afirmou.

Exit mobile version