Fábio Sormani não está satisfeito com o rendimento apresentado pelo Santos nos dois primeiros jogos de 2025, contra Mirassol e Ponte Preta, pelo Paulistão. Em vídeo publicado neste domingo (19) após o empate contra a Macaca, o jornalista avaliou que em 180 minutos, o time só jogou bem 45 minutos.
Embora tenha classificado que a equipe vai evoluir neste início de trabalho de Pedro Caixinha, o comentarista avaliou que outros times estão performando melhor e que o Santos já poderia apresentar um crescimento satisfatório.
“Já estão treinando, os times estão jogando. O Corinthians tem duas vitórias, ganhou do Bragantino e do Velo Clube, o Mirassol enviou 6 a 0 no Água Santa. Os times estão mostrando alguma coisa. Em quatro tempos, o Santos só fez um tempo bom, dois ruins e um mais ou menos”, iniciou Sormani.
“O treinador tem paixão pela dobra de laterais. O time fez um primeiro tempo muito ruim contra a Ponte. Ninguém jogou bem”, disparou o comentarista.
Sormani vê “injustiça” da diretoria para com Gil
Em outro momento do vídeo, Sormani subiu o tom mais uma vez sobre o caso envolvendo o zagueiro Gil, que está fora dos planos do técnico Pedro Caixinha para a temporada, e deve ser negociado por outra equipe, meses após renovação contratual.
Na avaliação do comentarista, o clube erra ao aceitar o pedido do português, uma vez que ele considera Gil o melhor jogador que o elenco alvinegro possui para o setor de defesa. O zagueiro de 37 anos foi um dos destaques da equipe no último ano, sob o comando de Carille.
Clássico à vista no Paulistão
Depois do empate contra a Ponte Preta, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (22), às 21h35 (de Brasília), quando encara o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Os ingressos para o clássico já estão à venda.
Na situação de momento, o Peixe é vice-líder do Grupo B, com quatro pontos somados, em seis disputados, levando desvantagem nos critérios de desempate no pleito com o Guarani.