Sormani é direto e crava brasileiro que vai mais longe no Mundial
Comentarista vê equipe com alguns trunfos em relação aos outros três concorrentes brasileiros na competição internacional

Sormani durante comentário no "Opinião Placar" (Reprodução - YouTube)
Fábio Sormani e os jornalistas do “Opinião Placar” debateram nesta quarta-feira (01), sobre o caminho dos times brasileiros na disputa do novo Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho deste ano. Ao prospectar o cenário de cada um dos times, ele cravou o Flamengo como representante que pode ir mais longe.
Alocado no Grupo D da competição internacional organizada pela Fifa, o time rubro-negro teve elenco exaltado pelo comentarista, que citou a manutenção do plantel e a recuperação de jogadores importantes como pontos positivos para o time se Filipe Luís.
“Eu aposto no Flamengo. Em termos de elenco, o melhor é o do rubro-negro, em que pese o título do Botafogo, mas o clube está perdendo jogadores. O Flamengo está intacto, e vai recuperar jogadores, Cebolinha, Pedro, Luiz Araújo, o De la Cruz e o Arrascaeta em forma. É o time que pode ganhar o Mundial ou chegar mais longe, com o trabalho do Filipe Luís, que até lá vai ter tempo”, avaliou Sormani.
Quais integrantes da chave do Flamengo?
O time carioca terá pela frente um grupo com Chelsea, León, do México, e Espérance, da Tunísia, seu adversário de estreia no dia 16 de junho, na Philadelphia.
Para Sormani, o Fla irá se classificar em segundo na chave, e tem chances de eliminar o Bayern de Munique nas oitavas de final, eventualmente cruzando com o Botafogo.
Sormani cita brasileiro que pode cair precocemente
Ainda na análise sobre o Mundial, Sormani não mostrou muita confiança no avanço do Fluminense. Para o comentarista, caso o time das Laranjeiras não passe por uma transformação significativa, cairá ainda na primeira fase.
Penúltimo campeão da Libertadores, o Flu terá pela frente uma chave composta por Borussia Dortmund, Ulsan, da Coreia do Sul, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.