Fábio Sormani e os jornalistas do “Opinião Placar” debateram nesta quarta-feira (01), sobre o caminho dos times brasileiros na disputa do novo Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho deste ano. Ao prospectar o cenário de cada um dos times, ele cravou o Flamengo como representante que pode ir mais longe.
Alocado no Grupo D da competição internacional organizada pela Fifa, o time rubro-negro teve elenco exaltado pelo comentarista, que citou a manutenção do plantel e a recuperação de jogadores importantes como pontos positivos para o time se Filipe Luís.
“Eu aposto no Flamengo. Em termos de elenco, o melhor é o do rubro-negro, em que pese o título do Botafogo, mas o clube está perdendo jogadores. O Flamengo está intacto, e vai recuperar jogadores, Cebolinha, Pedro, Luiz Araújo, o De la Cruz e o Arrascaeta em forma. É o time que pode ganhar o Mundial ou chegar mais longe, com o trabalho do Filipe Luís, que até lá vai ter tempo”, avaliou Sormani.
Quais integrantes da chave do Flamengo?
O time carioca terá pela frente um grupo com Chelsea, León, do México, e Espérance, da Tunísia, seu adversário de estreia no dia 16 de junho, na Philadelphia.
Para Sormani, o Fla irá se classificar em segundo na chave, e tem chances de eliminar o Bayern de Munique nas oitavas de final, eventualmente cruzando com o Botafogo.
Sormani cita brasileiro que pode cair precocemente
Ainda na análise sobre o Mundial, Sormani não mostrou muita confiança no avanço do Fluminense. Para o comentarista, caso o time das Laranjeiras não passe por uma transformação significativa, cairá ainda na primeira fase.
Penúltimo campeão da Libertadores, o Flu terá pela frente uma chave composta por Borussia Dortmund, Ulsan, da Coreia do Sul, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.