Sormani crava técnico que ‘mente’ no Brasil: “Descaradamente”
Comentarista repercutiu declarações recentes dadas por comandante ao falar sobre trabalho anterior em time paulista
Fábio Sormani é conhecido por opiniões contundentes sobre o futebol brasileiro. Nesta quinta-feira (16), o jornalista da Placar criticou Fábio Carille pelo fato do treinador afirmar que aplicava o sistema de adiantamento de marcação em seus tempos de Santos, algo que ele disse discordar.
Ao repercutir a postura do Peixe na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, na abertura do Paulistão, o comentarista enalteceu a proposta de Pedro Caixinha, e aproveitou para alfinetar o antecessor do técnico português.
“O jogo começa muito legal, o Santos em cima, fazendo marcação pressão com seis homens. A gente não via isso com o Carille no ano passado. E o Carille mentiu descaradamente na entrevista que ele deu no Rio, dizendo que fazia isso no Santos. Fazia nada, conversa”, disparou Sormani.
Sormani questiona saída de Soteldo no jogo
Ainda nos comentários sobre a partida na Vila Belmiro, Sormani subiu o tom contra o técnico Pedro Caixinha pelo fato do português ter sacado Soteldo da partida no início da segunda etapa. Na avaliação do comentarista, a substituição provocou uma queda drástica de rendimento do Santos.
De volta ao Peixe após um hiato superior a um ano, o atacante venezuelano se mostrava participativo no embate, e ficou bastante irritado com a saída de campo, sendo contido pelo comandante técnico e companheiros.
Carille foi demitido após acesso e título no Santos
Questionado por conta do nível de atuação do Peixe na última temporada, Carille teve o desligamento oficializado no clube alvinegro depois do revés diante do CRB, pela penúltima rodada da Série B, quando já havia sacramentado o retorno à elite e o título do certame nacional da segunda divisão.
Nesta trajetória pelo clube, o treinador acumulou 62,9% de aproveitamento, com 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, em 53 jogos realizados.