Home Futebol Sormani crava técnico que teve trabalho ‘sofrível’ no Brasil em 2024

Sormani crava técnico que teve trabalho ‘sofrível’ no Brasil em 2024

Comentarista classificou que houve uma mudança drástica de desempenho entre o experiente comandante e o seu sucessor

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Sormani em registro durante o programa "Apito Final" (Reprodução - Band - YouTube)

Sormani em registro durante o programa "Apito Final" (Reprodução - Band - YouTube)

A temporada 2024 do Flamengo foi assunto no “Opinião Placar” desta quinta (02), e Fábio Sormani não poupou críticas a Tite, profissional que acabou sendo desligado no final de setembro, após turbulência e más apresentações.

Na avaliação do comentarista, o antigo treinador da seleção brasileira esteve longe de corresponder às expectativas depositadas do torno do seu trabalho, tendo um rendimento ‘melancólico’, totalmente contrastante em relação a Filipe Luís, aposta da diretoria para dar continuidade na função.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse time não tinha um norte com o Tite. O grande momento dele como técnico do Flamengo foi quando ele elimina o Fluminense na semifinal. De lá pra cá, o desempenho do Flamengo nas mãos do Tite foi melancólico, sofrível”, avaliou Sormani.

“E se o Flamengo não troca o treinador, o ambiente que estava lá dentro, o time não ia longe. A vibe era negativa”, acrescentou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números de Tite no Flamengo

Tite foi contratado pelo Flamengo em setembro de 2023, com o foco principal de antecipar o planejamento na montagem do time para a temporada seguinte. Embora a diretoria tenha se movimentado no mercado da bola, o rubro-negro não conseguiu apresentar um futebol vistoso.

O estopim para o desligamento do profissional se deu após a eliminação precoce da equipe nas quartas de final da Copa Libertadores, diante do Peñarol.

  • 70 jogos
  • 41 vitórias
  • 13 empates
  • 16 derrotas
  • 64,8% de aproveitamento em quase 1 ano de trabalho
  • 1 título do Campeonato Carioca

Sormani vê o Flamengo indo longe no Mundial

Na edição do “Opinião Placar” desta quarta (01), Sormani e comentarista prospectaram a disputa do Mundial de Clubes, e ele foi incisivo ao bancar o Flamengo como o representante nacional com as melhores condições de ser protagonista na competição organizada pela Fifa.

PUBLICIDADE

Na dinâmica de dar palpites de dar palpites, o jornalista elencou o rubro-negro passando em segundo na sua chave e eliminando o Bayern de Munique nas oitavas de final.

PUBLICIDADE
Better Collective