A temporada 2024 do Flamengo foi assunto no “Opinião Placar” desta quinta (02), e Fábio Sormani não poupou críticas a Tite, profissional que acabou sendo desligado no final de setembro, após turbulência e más apresentações.
Na avaliação do comentarista, o antigo treinador da seleção brasileira esteve longe de corresponder às expectativas depositadas do torno do seu trabalho, tendo um rendimento ‘melancólico’, totalmente contrastante em relação a Filipe Luís, aposta da diretoria para dar continuidade na função.
“Esse time não tinha um norte com o Tite. O grande momento dele como técnico do Flamengo foi quando ele elimina o Fluminense na semifinal. De lá pra cá, o desempenho do Flamengo nas mãos do Tite foi melancólico, sofrível”, avaliou Sormani.
“E se o Flamengo não troca o treinador, o ambiente que estava lá dentro, o time não ia longe. A vibe era negativa”, acrescentou o comentarista.
Números de Tite no Flamengo
Tite foi contratado pelo Flamengo em setembro de 2023, com o foco principal de antecipar o planejamento na montagem do time para a temporada seguinte. Embora a diretoria tenha se movimentado no mercado da bola, o rubro-negro não conseguiu apresentar um futebol vistoso.
O estopim para o desligamento do profissional se deu após a eliminação precoce da equipe nas quartas de final da Copa Libertadores, diante do Peñarol.
- 70 jogos
- 41 vitórias
- 13 empates
- 16 derrotas
- 64,8% de aproveitamento em quase 1 ano de trabalho
- 1 título do Campeonato Carioca
Sormani vê o Flamengo indo longe no Mundial
Na edição do “Opinião Placar” desta quarta (01), Sormani e comentarista prospectaram a disputa do Mundial de Clubes, e ele foi incisivo ao bancar o Flamengo como o representante nacional com as melhores condições de ser protagonista na competição organizada pela Fifa.
Na dinâmica de dar palpites de dar palpites, o jornalista elencou o rubro-negro passando em segundo na sua chave e eliminando o Bayern de Munique nas oitavas de final.