O Mundial de Clubes foi assunto no “Opinião Placar” desta quarta-feira (02), onde Fábio Sormani e outros jornalistas prospectaram todas as fases do torneio, elegendo inclusive, o campeão da competição, que será realizada nos Estados Unidos.
Na visão do jornalista, o Real Madrid será o grande vencedor mais uma vez do torneio organizado pela Fifa, levando a melhor em uma eventual final contra o Manchester City. Na dinâmica feita, o comentarista elencou os 16 classificados para o mata-mata e foi montando o chaveamento.
Destoando dos demais, Sormani classificou que o Flamengo será o representante brasileiro a ir mais longe no Mundial, eliminando o Bayern de Munique em uma eventual fase de oitavas de final.
“Acho que o Flamengo elimina o Bayern”, apontou Sormani, discordando dos demais comentaristas. “O campeão pra mim vai ser o Real Madrid”, avaliou o jornalista.
Sormani vê brasileiro com riscos de queda precoce
Ainda sobre o tema, Sormani se mostrou direto ao bancar que o Fluminense corre sérios riscos de cair ainda mais primeira fase do Mundial, não passando no pleito por vaga contra o Borussia Dortmund, Ulsan e Mamelodi Sundowns no Grupo F.
Para ele, o time das Laranjeiras terá que se reforçar de forma significativa, e apresentar um desempenho totalmente contrastante do que foi 2024, onde ficou sob forte ameaça de rebaixamento no Brasileirão.
Quando começa o novo Mundial de Clubes?
O torneio organizado pela Fifa será iniciado no dia 14 de junho, com o embate entre Al-Ahly e Inter Miami, no grupo do Palmeiras. A competição vai se estender até o dia 13 de julho, com a finalíssima, que terá a cidade de Nova Jersey como sede.
Nos moldes de uma Copa do Mundo, a competição conta com oito grupos de quatro integrantes cada, onde os dois melhores avançam para o mata-mata, podendo haver confrontos de times brasileiros já nas oitavas de final.