Fábio Sormani defende uma postura ousada do Santos ao longo do período de contratações. Embora o clube esteja atravessando um cenário financeiro difícil, o comunicador acredita que, com os movimentos certos, o elenco de Pedro Caixinha vai ganhar peças importantes. Como Jair está mais próximo do Botafogo, houve uma sinalização de abertura para Júnior Santos chegar ao Peixe.
“Pagar 4 milhões de euros pelo Thiago Maia? Esse dinheiro tem que jogar em um atacante. Tem que contratar o Júnior Santos. Chega no Botafogo e seduz o jogador. Fala com o jogador e com o empresário. Conta uma história sedutora. O Santos não pode deixar de investir em atacantes que ganham jogo.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
Meio-campo dos sonhos de Caixinha no Santos
Após a negativa inicial, Sormani informou que, além de Thiago Maia, Zé Rafael segue nos planos do Santos. Ressaltando que a diretoria precisa de lábia para contratar bons jogadores, o jornalista lembrou da atual condição do camisa 8 no Palmeiras.
“O Caixinha quer o Zé Rafael. O sonho do Caixinha é fazer o meio-campo do Santos com Thiago Maia e Zé Rafael. Se vai dar certo, a gente não sabe. Em um primeiro momento, o Zé Rafael disse que não aceitou a proposta do Santos e preferia ficar no Palmeiras. Entra aquela história de lábia e convencimento.”
“Tem que chegar no Zé Rafael e falar: ‘O Abel Ferreira não conta mais com você. Você vai ser titular, estamos trazendo o Thiago Maia, o Tiquinho acertou, estamos tentando o Júnior Santos, o Soteldo tá de volta. O time vai ser competitivo’. Tem que falar essas coisas e contar essa história para o jogador.”, externou.
Sormani recorda situação financeira do Santos
Ao contrário do trabalho no Red Bull Bragantino, Sormani lembrou que Caixinha não possui os mesmos recursos à diposição no Santos. Neste contexto, Sormani sugere que parte do dinheiro da venda de Jair precisa ser aplicada na contratação de Júnior Santos.
“Vai entrar um dinheiro no Santos. Por isso que o Caixinha voltou a bater na tecla do Zé Rafael e Thiago Maia. Mas o Santos não tem essa grana toda. O Caixinha trabalha no Bragantino, que tinha o dinheiro da Red Bull, no Santos não tem. O Santos não é uma SAF. Eu abriria mão do Thiago Maia para ter o Júnior Santos.”, opinou.