Sormani aponta time que pode ser ‘refém’ de treinador no Brasil
Comentarista sinaliza que processo de reformulação demanda a necessidade de uma continuidade por longo período
Acompanhando os bastidores do futebol brasileiro de perto, Fábio Sormani voltou a indicar preocupação com o Santos. Em vídeo publicado no YouTube neste sábado (4), ele comentou sobre a demora do clube na busca por reforços e alertou sobre os movimentos da diretoria para com o técnico Pedro Caixinha.
Na visão do jornalista, a diretoria chefiada por Marcelo Teixeira está dando ‘carta aberta’ e a ‘chave’ do Santos para o técnico Pedro Caixinha, algo que ele não é contra, desde que o treinador tenha autonomia para trabalhar a longo prazo, uma vez que vem com projeto de remodelação total do plantel.
“Contratou o Caixinha? Ele tem a chave do vestiário, ele vai mandar e dizer o que quer. Já que se confia tanto nele, ele tem que ficar no mínimo dois anos, não pode sucumbir em momento algum. Tudo está sendo montado em cima da cabeça dele. Faz sentido? Faz, mas desde que vá com ele até o final”, opinou Sormani.
Sormani cita falta de dinheiro como problema
Em outro vídeo publicado nesta semana, Sormani se mostrou preocupado com o aspecto financeiro do Peixe. Defensor de que o clube passe por um processo de migração para SAF, o jornalista citou que a crise econômica se reflete nos movimentos mais discretos do clube no mercado da bola.
Oficialmente, o Peixe só contratou Luisão, zagueiro de 21 anos, que era pertencente ao Novorizontino. A direção tem conversas avançadas por Thaciano, do Bahia, e acertou o retornou de Morelos, Soteldo e Lucas Braga.
Santos tem calendário com três competições
Para a temporada 2025, o Santos contará com um cronograma de jogos mais intenso, uma vez que volta a participar da Copa do Brasil, competição que não fez parte da agenda do clube em 2024, além de disputar o Paulistão e o Brasileirão Série A.
Por ter sido o campeão da Série B, o Peixe tem o passaporte garantido na terceira fase da Copa do Brasil, garantindo assim a cota de R$ 2,25 milhões somente pela participação.