Sormani aponta time que pode jogar dinheiro fora no futebol brasileiro
Comentarista alertou movimentações da equipe no mercado da bola e citou que outro setor poderia ser reforçado ao invés de contratação expressiva
Fábio Sormani analisou em vídeo publicado no YouTube neste domingo (05), um possível investimento do Santos no mercado pela compra de Thiago Maia, volante do Internacional, classificando o eventual negócio como totalmente equivocado.
Nos rumores ventilados nas últimas horas, foi especulado que o Peixe desembolsaria cifras milionárias por metade dos direitos econômicos do atleta.
“Eu fiquei de cabelo em pé quando fiquei sabendo que o Santos está pagando 4 milhões de euros no Thiago Maia, tenha santa paciência, vocês têm que investir no Júnior Santos”, iniciou Sormani.
“A gente chiou, com razão, sobre a contratação do Thaciano, afinal 4,5 milhões de euros, para um meia-atacante, e agora eu leio que o Santos está pagando 4 milhões de euros por 50% dos direitos do Thiago Maia. Não vale gente. Vocês estão loucos? Ninguém vai falar nada? O cara é volante. O Thiago Maia vale 8 milhões de euros?” complementou o ex-jogador.
Sormani sugere reforço para o Santos
Ainda no vídeo publicado, Sormani aconselhou o Peixe a buscar investidas voltadas para o comando ofensivo, citando que Júnior Santos, destaque do Botafogo no início da temporada passada, seria um investimento ideal dentro das necessidades do técnico Pedro Caixinha.
Até o momento, o clube da Baixada Santista já anunciou a contratação do zagueiro Luisão, e deve oficializar nas próximas horas Thaciano e Zé Ivaldo. Além deles, retornam Alfredo Morelos e Yeferson Soteldo. Nomes como Thiago Maia, Josh Windass, Danilo Barbosa e Tiquinhos são opções cotadas.
Quando o Peixe estreia na temporada?
O debute da equipe alvinegra está marcado para o dia 16 de janeiro, diante do Mirassol, na Vila Belmiro, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista. O Peixe está no Grupo B, juntamente com Portuguesa, Red Bragantino e Guarani. Os dois primeiros de cada chave avançam para o mata-mata.
Além do pleito no certame estadual, o Santos terá calendário com a disputa da Copa do Brasil, onde o time entra a partir da terceira fase, e também retorna ao Brasileirão Série A.