Fábio Sormani analisou em vídeo publicado no YouTube neste domingo (05), um possível investimento do Santos no mercado pela compra de Thiago Maia, volante do Internacional, classificando o eventual negócio como totalmente equivocado.
Nos rumores ventilados nas últimas horas, foi especulado que o Peixe desembolsaria cifras milionárias por metade dos direitos econômicos do atleta.
“Eu fiquei de cabelo em pé quando fiquei sabendo que o Santos está pagando 4 milhões de euros no Thiago Maia, tenha santa paciência, vocês têm que investir no Júnior Santos”, iniciou Sormani.
“A gente chiou, com razão, sobre a contratação do Thaciano, afinal 4,5 milhões de euros, para um meia-atacante, e agora eu leio que o Santos está pagando 4 milhões de euros por 50% dos direitos do Thiago Maia. Não vale gente. Vocês estão loucos? Ninguém vai falar nada? O cara é volante. O Thiago Maia vale 8 milhões de euros?” complementou o ex-jogador.
Sormani sugere reforço para o Santos
Ainda no vídeo publicado, Sormani aconselhou o Peixe a buscar investidas voltadas para o comando ofensivo, citando que Júnior Santos, destaque do Botafogo no início da temporada passada, seria um investimento ideal dentro das necessidades do técnico Pedro Caixinha.
Até o momento, o clube da Baixada Santista já anunciou a contratação do zagueiro Luisão, e deve oficializar nas próximas horas Thaciano e Zé Ivaldo. Além deles, retornam Alfredo Morelos e Yeferson Soteldo. Nomes como Thiago Maia, Josh Windass, Danilo Barbosa e Tiquinhos são opções cotadas.
Quando o Peixe estreia na temporada?
O debute da equipe alvinegra está marcado para o dia 16 de janeiro, diante do Mirassol, na Vila Belmiro, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista. O Peixe está no Grupo B, juntamente com Portuguesa, Red Bragantino e Guarani. Os dois primeiros de cada chave avançam para o mata-mata.
Além do pleito no certame estadual, o Santos terá calendário com a disputa da Copa do Brasil, onde o time entra a partir da terceira fase, e também retorna ao Brasileirão Série A.