Fábio Sormani voltou a disparar fortes críticas à direção do Santos após tomar conhecimento de que o clube só terá um jogo do Paulistão transmitido na tv aberta, mais precisamente pela Record. Em vídeo publicado nesta terça (31), ele citou a falta de representatividade do clube nos bastidores, apontando um cenário de declínio.
“Vamos falar sobre o futuro do Santos, porque até agora me preocupa bastante. O reflexo disso dá-se no calendário do Campeonato Paulista na televisão aberta. O clube foi pouquíssimo contemplado, ou quase nada”, iniciou Sormani.
“Que vergonha, que falta de representatividade. O Santos tem um presidente fraco. Ele é ruim administrando o clube, e agora não consegue fazer sequer política esportiva. Isso denota uma falta de força”, complementou o jornalista.
Sormani repercute ‘caso Soteldo’
Em vídeo publicado nesta semana, Sormani alertou a diretoria do Santos acerca de um possível interesse do Atlético-MG na contratação do atacante Yefferson Soteldo. Na visão do comentarista, o Peixe só deveria liberar o atleta mediante ao pagamento completo do atleta, e não envolver jogadores na troca.
Para ele, o presidente Marcelo Teixeira pode cair na iminência de repetir o mesmo erro cometido com Lucas Lima, quando o negociou com o Sport. Nos comentários, o jornalista voltou a questionou a postura dos dois jogadores para com o Santos em um passado recente, avaliando que não houve amistosidade entre as partes.
Paulistão começa quando em 2025?
Embora ainda haja a pendência de uma confirmação da datas e horários, por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF), o estadual está programado para ser iniciado a partir do dia 15 de janeiro, uma quarta-feira.
A exemplo das últimas temporadas, os clubes jogam 12 rodadas cada, não enfrentando integrantes da mesma chave. Os dois melhores de cada grupo avançam para o mata-mata em caráter único nas quartas de final, desta feita havendo o enfrentamento de times que ocupavam chaves iguais.