
Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)
Sormani ainda demonstrou paciência ao analisar o início de temporada ruim do Palmeiras, mas aproveitou para criticar o estilo de jogo do time. O Verdão recebeu o Red Bull Bragantino no Allianz Parque e ficou no empate sem gols.
Durante o programa “Opinião Placar”, Sormani apontou o Palmeiras como um time chato de assistir. Para o jornalista, o mérito do técnico Abel Ferreira é mudar a mentalidade dos atletas, mas ver o Verdão em campo não é prazeroso.
“Qual padrão que o Palmeiras mostrou nesses cinco anos com o Abel? Ele transformou a mentalidade dos jogadores pra algo muito competitivo. Mas o Palmeiras do Abel não dá prazer em ver jogar. Exceção de um jogo ou outro”, afirmou Sormani.
PALMEIRAS EM MARCHA LENTA
O Palmeiras já entrou em campo cinco vezes na temporada 2025. Abel Ferreira tem usado o Paulistão para mesclar o time e rodar o elenco. São duas vitórias, dois empates e uma derrota. O time é o segundo no grupo D, a quatro pontos do São Bernardo e com dois a mais que a Ponte Preta.
Além do campo, fora dele também o Verdão enfrenta dificuldades para se reforçar. Depois de começar avassalador com Paulinho e Facundo Torres, o clube se envolveu em novelas sem finais felizes com Andreas Pereira e Claudinho.
TIMES LEGAIS DE ASSISTIR
Enquanto o Palmeiras é chato de assistir, outros três times são legais, apontou Sormani. Para ele, Botafogo, Flamengo e Corinthians são as equipes mais interessantes de ver jogando nesse momento.
“Nunca foi legal ver o Palmeiras jogar. O Botafogo é legal de se ver jogar. O Flamengo é legal. O Corinthians, na arrancada do Brasileirão, foi legal de assistir. O Palmeiras não empolga. O Palmeiras chama atenção pela aplicação dos jogadores e os caras serem bons. Ganha no individual. Mas beleza não tem”, finalizou Sormani.