Yeferson Soteldo cometeu mais um ato polêmico no Santos e recebeu muitas críticas de parte dos torcedores. Ele curtiu um post zombando do clube do litoral nas redes sociais e pediu desculpas horas depois. O jornalista Fábio Sormani não poupou palavras para detonar a atitude do venezuelano.
“Soteldo pediu desculpas. Você (torcedor) engoliu? Eu não engoli. Eu tenho certeza que você também não engoliu. Só trouxa engole isso, e acho que trouxa a gente não é. Me sinto muito à vontade de falar sobre Soteldo, pois se tem uma pessoa que tem defendido a permanência dele no Santos, sou eu”, disse.
O jogador de 27 anos se justificou: “Quero deixar claro que nunca faltaria com respeito a um clube que gosto tanto. A curtida neste comentário não era algo que quis fazer”, declarou ele. O comentário em questão foi de um torcedor do Atlético-MG chamando o Peixe de “nanico”.
Sormani pede punição
O comunicador foi claro ao dizer que a diretoria do Santos tem que “ser firme” e multar o atleta, além de pensar na possibilidade de deixá-lo treinando separado em caso de novas indisciplinas.
“Isso me parece um jogo de carta marcada, isso não foi uma ação involuntária, isso não foi feito sem querer. Me parece que o Soteldo está de fato querendo sair do Santos”, afirmou ele.
Com o interesse do Galo no atleta estrangeiro, Sormani enfatizou que o Alvinegro Praiano tem que fazer “jogo duro” e não liberá-lo por um preço baixo. Dias atrás, o Peixe sinalizou que não pretende negociar o venezuelano e o treinador português Pedro Caixinha conta com o meia-atacante.
Soteldo fora do jogo
Criticado por Sormani, Soteldo sentiu dores e não foi relacionado para a partida deste sábado (25) contra o Velo Cruz, pela quarta rodada do Paulistão 2025.
O Santos perdeu para o Palmeiras no meio de semana e busca se recuperar na competição. A grande expectativa é pela estreia do ex-atacante do Botafogo Tiquinho Soares.